Carré de cordeiro com tomilho e lardo de Colonnata

/5

APRESENTAÇÃO

A Páscoa está chegando, mas você ainda não escolheu o menu para este domingo especial a ser passado com seus parentes? Depois de escolher entre os nossos melhores pratos principais de Páscoa aquele que mais te atrai, só falta pensar no prato principal. Na nossa opinião, um prato à base de cordeiro não pode faltar... hoje queremos sugerir o carré de cordeiro com tomilho e lardo de Colonnata. Uma alternativa requintada às clássicas costeletas de cordeiro ao forno, com um sabor delicado, mas marcante ao mesmo tempo, especiado e perfumado. A carne permanecerá tenra, rosada e suculenta graças à bardagem com o lardo, que permitirá manter todos os sucos dentro!

INGREDIENTES
Costela de carneiro 420 g - providos de 6 costelas
Lardo di Colonnata 6 fatias
Tomilho 3 raminhos
Alecrim 3 raminhos
Sálvia 3 folhas
Pimenta preta quanto baste
Cebolas borettane 100 g
Cerveja loira 50 g
Sal fino quanto baste
Azeite virgem extra quanto baste

Preparo

Para preparar o carré de cordeiro com tomilho e lardo de Colonnata, comece limpando a carne do excesso de gordura. Use uma faca de lâmina fina e afiada, começando por uma das extremidades 1 e deslizando-a por toda a superfície da carne 2. Uma vez que esteja bem limpo 3

envolva as fatias de lardo entre as costelas (4-5). Se o lardo não aderir, você pode untar levemente a carne. Pegue as ervas aromáticas (tomilho, sálvia e alecrim) e desfolhe-as 6.

Com uma faca, pique-as finamente 7. Em seguida, unte seu carré 8 e polvilhe-o com a mistura recém-preparada 9, fazendo uma leve pressão para aderir; adicione pimenta a gosto, não será necessário adicionar sal ao cordeiro, já que o lardo é bem saboroso.

Coloque-o em uma folha de papel manteiga 10 e dobre o papel de forma a cobrir apenas a carne, deixando os ossos expostos 11. Feche-o como um pacote 12.

Adicione um fio de azeite dentro do pacote 13 e coloque tudo em uma assadeira 14. Corte as cebolas borettanas em 4 15 e coloque-as ao lado.

Tempere com um fio de azeite 16, sal 17 e pimenta 18.

Despeje a cerveja clara na assadeira 19 e insira o termômetro que servirá para monitorar a temperatura da carne 20. Asse no forno pré-aquecido a 180° por 36 minutos, até que o coração da carne alcance a temperatura de 60°. Em seguida, retire o cordeiro do forno 21,

abra o pacote 22 e retire as costelas 23, reservando o caldo de cozimento 24.

Corte o carré 25 para separar as costelas 26. Sirva o seu carré de cordeiro com tomilho e lardo junto com as cebolas borettanas, regando tudo com o caldo de cozimento 27.

Conservação

Recomendamos consumir o carré de cordeiro imediatamente; alternativamente, é possível armazená-lo por 1 dia na geladeira em um recipiente hermético. Não se recomenda congelar.

Conselho

Ao picadinho de ervas, você pode adicionar raspas de limão e bagas de zimbro esmagadas e cortadas com faca junto com a mistura de raspas e ervas.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.