Chapéus de Bruxa

- Energía Kcal 1060
- Carboidratos g 105.8
- dos quais açúcares g 86
- Proteína g 12.7
- Gorduras g 65.2
- das quais gorduras saturadas g 38.01
- Fibra g 3.2
- Colesterol mg 150
- Sódio mg 55
- Dificuldade: Médio
- Tempo de preparação: 60 min
- Tempo de cozimento: 20 min
- Rende: 6 pedaços
- Custo: Baixo
- Notas + o tempo de resfriamento
APRESENTAÇÃO
Os chapéus de bruxa são docinhos de chocolate realmente deliciosos, pensados para a festa de Halloween e ideais para surpreender e alegrar todas as crianças... mas não só!
Para prepará-los, é necessário fazer biscoitos de massa folhada de cacau de tamanhos diferentes, que servirão para formar a aba do chapéu e a base onde colocar o creme ganache, que constituirá o cone desses assustadores chapéus! Descubra do que são feitas as fitas de decoração dos chapéus de bruxa e divirta-se decorando-os junto com as crianças!
Os chapéus de bruxa são biscoitos temáticos realmente saborosos, conquistarão todos na festa de Halloween e agradarão especialmente aos amantes de chocolate!
INGREDIENTES
- Ingredientes para os biscoitos
- Cacau em pó amargo 15 g
- Farinha tipo 00 150 g
- Manteiga 75 g
- Gemas 2
- Açúcar de confeiteiro 65 g
- para o recheio
- Creme de leite fresco líquido 200 ml
- Manteiga 20 g
- Chocolate amargo 250 g
- para a cobertura
- Chocolate amargo 500 g
- para decorar
- Roda de alcaçuz 4
- Doce de alcaçuz 3 - recheadas
Preparação

Para preparar os chapéus de bruxa, comece pela massa folhada de cacau. Coloque em um processador a farinha peneirada, o cacau em pó, o açúcar de confeiteiro e, por último, a manteiga fria da geladeira cortada em cubos 1. Bata tudo até obter uma mistura arenosa e farinhosa, depois transfira para uma superfície lisa, adicione as 3 gemas e amasse energicamente com as mãos 2 até obter uma massa compacta e elástica. Forme um bloco que será envolto em filme plástico 3 e deixe descansar na geladeira por meia hora.

Enquanto isso, prepare o creme ganache de chocolate: coloque o creme de leite fresco em uma panela grande no fogo 4, adicione a manteiga 5 e, quando estiver bem quente, retire do fogo e adicione o chocolate amargo ralado 6. Misture muito bem até que o chocolate esteja bem derretido e incorporado.

Retire a panela do fogo e coloque-a em banho de água gelada (você pode ajudar a mantê-la assim colocando cubos de gelo) para abaixar rapidamente a temperatura e terminar o cozimento 7. Com uma batedeira elétrica, bata o creme bem firme, com a consistência de uma mousse (8-9) e depois coloque-o na geladeira para endurecer.

Estenda a massa folhada de cacau com um rolo 10 a uma altura de cerca de ½ cm, da qual você obterá 6 discos com diâmetro de cerca de 3,5 cm 11 e 6 discos com diâmetro de 8 cm 12.

Disponha os discos obtidos em uma assadeira forrada com papel manteiga 13 e asse por cerca de 15 minutos em forno pré-aquecido a 180°C. Quando estiverem cozidos, retire os biscoitos e deixe esfriar em uma grade 14. Retire o creme ganache da geladeira e transfira-o para um saco de confeitar com bico estrela; pegue os biscoitos menores um de cada vez e coloque sobre eles o creme ganache, aderindo bem à superfície, para depois fazê-lo sair do saco de forma que forme um cone 15. Mantenha-os na geladeira por pelo menos uma hora para que o ganache esteja bem frio e firme.

Depois desse tempo, derreta o chocolate amargo em banho-maria 16 e, quando estiver bem derretido, mergulhe os biscoitos cobertos com ganache, de modo que fiquem completamente cobertos 17. Coloque-os em uma grade e deixe escorrer; em seguida, mergulhe os biscoitos maiores, que também devem ser completamente cobertos 18.

Transfira os biscoitos maiores para a grade e coloque sobre cada um deles, no centro, um biscoito menor: a operação deve ser feita assim que você mergulhar o biscoito maior no chocolate amargo, de modo que, ao esfriar, una os dois biscoitos juntos (19-20). Seus chapéus de bruxa estão quase prontos, vamos à decoração: corte 6 fitas de alcaçuz das rodinhas, com 3-4 cm de comprimento 21.

Corte 6 círculos das balas de alcaçuz recheadas 22. Decore os chapéus bem frios com as fitas de alcaçuz, fazendo-as passar ao redor do cone 24 e cole com um pouco de geleia uma balinha no centro da fita 24 e mantenha os chapéus de bruxa na geladeira antes de servir.