Dobrada à parmigiana

/5

APRESENTAÇÃO

A dobradinha à parmigiana é um prato rico e saboroso que vem da tradição culinária humilde da Emília.
Para a dobradinha à parmigiana, prepara-se um refogado de cebola, depois a dobradinha é bem dourada e deixada para cozinhar em fogo baixo por duas horas com o molho de tomate.
Durante o longo cozimento, para não deixar a dobradinha secar e para que fique macia, adiciona-se caldo de carne. Finalmente, a dobradinha é temperada com bastante parmesão ralado.
A dobradinha à parmigiana é um prato de sabor antigo que pode ser servido com croutons de pão como prato único.

Descubra também a dobradinha com feijão!

INGREDIENTES
Cebolas brancas 1
Azeite virgem extra quanto baste
Passata de tomate 220 g
Caldo de carne 200 g
Parmigiano Reggiano DOP 100 g - para ralar
Sal fino quanto baste
Pimenta preta quanto baste
Dobrada 1 ½ kg - limpa

Preparo

Para preparar a dobradinha à parmigiana, pique finamente a cebola 2 e corte a dobradinha em tiras 2. Em uma panela alta e espaçosa, refogue a cebola com azeite de oliva extra virgem 3 e

deixe-a murchar por cerca de dez minutos, adicionando caldo de carne 4. Assim que a cebola estiver macia, adicione a dobradinha 5 e deixe dourar por 5-6 minutos. Ajuste o sal e a pimenta 6 e

adicione o molho de tomate 7. Misture tudo e mexa com uma colher de pau, então deixe cozinhar sem tampa em fogo baixo por cerca de 2 horas, adicionando de vez em quando uma concha de caldo de carne 8, para que a dobradinha não seque e fique macia. No final do cozimento, adicione o parmesão ralado 9, misture bem e sirva sua dobradinha à parmigiana.

Conservação

Conserve a dobradinha à parmigiana na geladeira, bem fechada, por 2 dias. Se desejar, você também pode congelar a dobradinha.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.