Frittata de couve-flor

/5

APRESENTAÇÃO

A Frittata é uma das receitas mais clássicas, simples de preparar e amada por todos. Uma base perfeita para enriquecer com muitos ingredientes, como Frittata recheada, mas também é uma ótima maneira de dar uma nova cara aos legumes da estação! Hoje queremos aguçar seu paladar com a omelete de couve-flor, perfeita para preparar um jantar de inverno. Os floretes de couve-flor serão mergulhados na espumosa mistura de ovos e darão à macia omelete um sabor genuíno e delicado... graças à adição do Parmesão, você obterá um sabor mais intenso, enquanto a casca de limão dará um toque especial que conquistará todos!

Venha descobrir todas as nossas outras receitas de couve-flor:

INGREDIENTES
Ovos 6
Couve-flor 630 g
Parmigiano Reggiano DOP 100 g
Casca de limão 2
Azeite virgem extra quanto baste
Sal fino quanto baste

Preparo

Para preparar a omelete de couve-flor, comece cuidando dela. Separe os floretes (de modo a obter 400 g), lave-os e depois cozinhe-os em água fervente com sal por cerca de dez minutos (2-3). 

Usando uma escumadeira, escorra a couve-flor 4 e mergulhe-a em uma tigela com água e gelo 5 para interromper o cozimento. Em seguida, transfira para um pano de cozinha seco e limpo 6.

Quebre os ovos em uma tigela 7, adicione o queijo ralado 8 e a casca de limão 9

Bata tudo com um batedor 10. Neste ponto, seque os floretes de couve-flor 11, de modo a secá-los bem. Aqueça um fio de óleo em uma frigideira e disponha no fundo os floretes de couve-flor 12

Quando a frigideira estiver bem quente, despeje sobre as couves o composto de ovos (13-14). Neste ponto, cozinhe a omelete por cerca de 15 minutos em fogo médio-baixo 15, ajudando-se com um garfo para fazer o ovo cru na superfície escorrer para o fundo da frigideira.  

Usando um prato grande ou uma tampa, vire a omelete 16 e continue cozinhando por mais 5 minutos do outro lado 17. Sua omelete de couve-flor está pronta: sirva-a bem quente 18!

Conservação

A omelete de couve-flor pode ser conservada na geladeira por 1-2 dias no máximo após cozida. Não é aconselhável congelar.

Dica

Adicione pedaços de bacon, alecrim desfolhado e uma colher de sopa de farinha de rosca se preferir ela ainda mais compacta.

Se quiser usar a couve-flor já cozida, use 430 g. 

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.