Nhoques com tinta de lula com molho de robalo e açafrão
- Difícil
- 1 h 40 min
- Kcal 744
Os nhoques ao nero de sépia são uma iguaria que une a maciez dos nhoques de batata com um toque de elegância e originalidade. O nero de sépia, incorporado na massa, não só confere a esses nhoques uma cor intensa e fascinante, mas também adiciona uma nota de sabor marinho que os torna irresistíveis. Esses nhoques são ideais para quem deseja levar à mesa um primeiro prato refinado e cênico, que surpreenda até os convidados mais exigentes. Sua textura macia e aveludada, unida ao sabor marcante do nero de sépia, os torna perfeitos para serem combinados com molhos à base de peixe ou frutos do mar, como um molho de camarões, mariscos ou lulas. A combinação dos frutos do mar com os nhoques ao nero de sépia cria uma harmonia de sabores que lembra o mar, tornando cada mordida uma experiência inesquecível.
Experimente também estas receitas ao nero de sépia:
Para preparar os nhoques ao nero de sépia, comece escovando e lavando muito bem as batatas, depois cozinhe-as com a casca em água salgada 1. Quando estiverem cozidas, descasque-as ainda quentes, passe-as por uma peneira 2 e deixe esfriar; coloque-as então em uma tigela grande e adicione a farinha 3,
o sal e o nero de sépia 4, depois misture bem tudo 5 até obter uma massa macia e seca 6 (adicione um pouco mais de farinha se a massa estiver pegajosa).
Em uma superfície enfarinhada, forme cordões de massa 7, que você cortará em pedaços do tamanho de uma avelã ou um pouco mais 8; você pode deixar os nhoquinhos assim ou fazê-los redondos, ou passá-los nos dentes de um garfo para dar a forma clássica estriada. Coloque os nhoques em uma superfície ou bandeja enfarinhada 9. Deixe seus nhoques ao nero de sépia descansarem por 15 minutos, depois cozinhe-os em uma panela grande com água salgada e escorra-os quando subirem à superfície. Prepare o molho que preferir e tempere seus nhoques.