Long Island

/5

APRESENTAÇÃO

Long Island, ou seja, um dos coquetéis mais fortes que existe, mas ao mesmo tempo muito agradável de se saborear. Compartilha com o Bloody Mary o aspecto incomum: de fato, o Bloody Mary parece um inofensivo suco de tomate, enquanto o Long Island aparentemente tem a cor do chá gelado! Na realidade, é composto por gin, vodka, tequila branca, rum branco e triple sec em partes iguais e batidos juntos, aos quais se adicionam um pouco de cola e suco de limão. Muitos associam a criação do Long Island ao período da proibição justamente por esse seu aspecto "camuflado", enquanto parece que foi inventado nos anos 70 do século XX por um barman da Ilha de Long Island (EUA), tal Robert Butt. Descubra conosco como preparar um Long Island perfeito, de sabor incrível!

Descubra também como preparar:

INGREDIENTES
Suco de limão 3 cl
Açúcar mascavo 2 cl - (líquido ou xarope de açúcar)
Triplo segundo 1 ½ cl
Gin 1 ½ cl
Vodka 1 ½ cl
rum branco 1 ½ cl
Tequila branca 1 ½ cl
Cola quanto baste
Gelo quanto baste

Preparação

Para preparar o Long Island, comece colocando o gelo na metade alta do shaker (o tin alto) 1, enquanto na outra parte mais baixa você coloca os ingredientes, medindo-os antes com o jigger. Despeje então o triple sec primeiro medindo 2 e depois no copo, faça o mesmo com o suco de limão 3.

Proceda da mesma forma com o açúcar de cana líquido (ou xarope de açúcar) 4, depois passe para os destilados sempre medindo antes com o jigger e depois despejando no tin pequeno, o gin 4, a vodka sempre primeiro no jigger 5, depois no tin pequeno 6.

Para finalizar, proceda da mesma forma para o rum branco 7 e a tequila branca 8 9.

Para evitar diluir demais o coquetel, escorra o excesso de água usando o streiner 10 11, depois despeje os ingredientes no tin alto 12.

Feche o shaker 13 e dê uma boa agitada 14. Despeje o gelo no copo alto 15.

Você está pronto para servir o coquetel, sempre usando o strainer 16 17. Por último, despeje a cola até quase chegar à borda 18.

Misture com a colher de bar 19, depois retire a casca do limão (apenas a parte amarela) e esprema levemente sobre o copo para liberar seus óleos essenciais, antes de mergulhá-la 20: o Long Island está pronto 21!

Conservação

É recomendado consumir imediatamente.

Conselho

Por seu caráter robusto, o Long Island é mais adequado para depois do jantar do que para a hora do aperitivo!

 

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.