Melão ao Cubo

/5

APRESENTAÇÃO

A fruta, assim como os vegetais, é a verdadeira grande protagonista da estação bonita: pense que ela tem a capacidade de nos saciar, nos colocar de bom humor e até mesmo nos fazer bem com suas muitas vitaminas, fibras e sais minerais. Então, decidimos celebrar todo esse poder com a exaltação do melão em cubos! Basicamente, juntamos o melão cantalupo, o melão de inverno e a melancia em uma forma geométrica divertida: o cubo! Este melão em cubos é servido junto com um molho fresco e picante de gengibre. Basta mergulhar a ponta de cada fruta neste molho para criar um contraste agradável entre o doce e o azedo. Se sobrar um pouco de melão e melancia, você também pode preparar refrescantes granitas para os pequenos e um Daiquiri de melancia com espetos de melão com muitos petiscos, sempre à base de frutas, para o aperitivo. Pensamos em tudo, não é?
Mas agora é hora de colocar a mão na massa, se você nunca conseguiu terminar o enigma do cubo de Rubik, desta vez você poderá dizer que terminou o melão em cubos... literalmente!

INGREDIENTES

Ingredientes para 2 cubos
Melão melão 1 - pequeno
Melão 1 - invernal pequeno
Melancia (melancia) 1 - baby pequena
Hortelã quanto baste
Para a calda
Água 250 g
Gengibre fresco 40 g
Açúcar 225 g
Hortelã quanto baste

Preparo

Para preparar o melão em cubos, comece pela calda de gengibre. Descasque o gengibre 1 e mergulhe-o picado em uma panela com água 2, adicione também o açúcar 3

e acenda o fogão. Deixe a mistura quase ferver e depois deixe ferver suavemente 4 até alcançar uma consistência viscosa 5. No final da cocção, adicione folhas de hortelã 6

e deixe esfriar completamente 7. Quando estiver em temperatura ambiente, coe 8 e coloque a calda em uma tigela de servir 9.

Enquanto isso, você pode passar para os melões e melancia. Remova a casca dos três 10 e corte em cubos iguais de cerca de 2 cm 11. É importante que sejam o mais parecido possível na forma para respeitar a geometria 12.

Agora passe para a formação dos dois cubos. No pratinho de servir, coloque os cubos lado a lado 13, formando assim uma base quadrada de 9 cubinhos 14 e continue assim por mais 2 camadas, tentando alternar o máximo possível as frutas 15,

desta forma você obterá uma cópia do Cubo de Rubik 16. Acompanhe o cubo de frutas com o molho e um garfinho que servirá para mergulhar a ponta das frutas nele 17. Aqui está o seu melão em cubos pronto, perfume com algumas folhas de hortelã e aproveite 18.

Conservação

Uma vez pronto, o melão em cubos deve ser consumido imediatamente e não conservado.

Você pode, no entanto, preparar o molho de acompanhamento no dia anterior, armazenando em um local fresco coberto com filme plástico.

Dica

Junto com o melão em cubos, você também pode criar outros sabores, especialmente com frutas exóticas: dessa forma, você poderá dar a volta ao mundo! Certamente sobrará um pouco de fruta, e como já estará cortada, você poderá fazer sucos de fruta rápidos ou uma fresca e convidativa Anguriata!

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.