Moscow mule

/5

APRESENTAÇÃO

Inconfundível "mug" de cobre, vodka, ginger beer e suco de limão: aqui está o perfeito Moscow Mule! Um dos coquetéis mais populares, perfeito para o verão, mas não apenas. Trata-se de um coquetel "build up" como o Gin Tonic, ou seja, coquetéis que são construídos diretamente no copo; neste caso, na típica caneca de cobre, o recipiente perfeito porque esfria muito rápido, permitindo desfrutar melhor da bebida. A história do Moscow Mule, como facilmente se intui pelo nome, nasce na América por volta dos anos 40 do século XX, graças a migrantes russos. Existem também variações deste coquetel, como o London Mule com gin e o Kentucky Mule com bourbon no lugar da vodka.

Descubra também como preparar:

INGREDIENTES

Para 1 Moscow Mule
Suco de limão 1 cl
Vodka 4 ½ cl
Cerveja de gengibre 12 cl
Enfeite
Lima ½

Preparação

Para preparar o Moscow Mule, comece resfriando a caneca de cobre com gelo 1. Misture com a colher de bar apropriada 2, depois coloque o strainer sobre a caneca 3.

Assim, você poderá eliminar o excesso de água 4; se necessário, adicione 1 ou 2 cubos de gelo 5. Agora, despeje o suco de limão no jigger e depois na caneca 6.

Despeje também a vodka no jigger 7, depois na caneca 8 e, por fim, a ginger beer, até 2 cm da borda diretamente na caneca 9.

Com a colher de bar, misture de baixo para cima 10. Adicione meio limão no coquetel para reforçar o sabor da bebida 11. Pronto para servir um perfeito Moscow mule 12!

Conservação

Recomenda-se consumir assim que estiver pronto.

Conselho

Recomenda-se servir na caneca de cobre, pois o cobre é um ótimo condutor e isso permite que o recipiente esfrie rapidamente, garantindo que a bebida esteja bem fresca na degustação.

E o pepino? Na receita codificada encontrada no site da IBA, o pepino não é mencionado. No entanto, por um certo período de tempo - e ainda acontece hoje - o pepino foi sempre colocado como enfeite.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.