Piadina com linguiça e pimentões assados
- Fácil
- 50 min
- Kcal 558
Assim que você dá uma mordida, tem uma explosão de sabor na boca e já quer dar outra mordida... a piadina com linguiça e cebolas refogadas pode parecer um prato simples, mas não é nada disso! Um recheio clássico de Emilia para uma piadina rica, que se come durante as feiras, com o aroma de cebolas cozidas que invade as ruas das vilas e desperta o apetite dos passantes! Este recheio peculiar e substancial saberá satisfazer sua fome para um jantar rápido, mas cheio de sabor!
Para preparar a piadina com linguiça e cebolas refogadas, a primeira coisa que você deve fazer é cuidar das cebolas. Descasque-as 1, corte-as ao meio 2 e depois divida cada metade em pedaços de 1 cm 3.
Esquente um fio de óleo em fogo alto em uma panela, adicione as cebolas 4 e misture 5. Espere alguns minutos até que estejam bem caramelizadas e adicione a água 6.
Abaixe o fogo, cubra com uma tampa e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos, até que estejam macias, mas ainda firmes 7. Enquanto isso, cuide das linguiças: fazendo um corte vertical, remova a pele externa 8; depois, amasse-as com o dorso da lâmina de uma faca 9.
Sem adicionar gordura, transfira a linguiça para uma panela quente 10 e mexendo continuamente 11 deixe-a dourar bem. Após cerca de 10 minutos 12
despeje o vinho branco 13. Assim que evaporar, você pode apagar o fogo 14. Nesse ponto, as cebolas também estarão cozidas, adicione sal a elas 15.
Adicione-as à linguiça 16 e misture bem 17. Apague o fogo e reserve. Aqueça uma piadina por vez em uma panela quente, por alguns minutos, virando-a com a ponta dos dedos para um cozimento uniforme 18.
Depois, vire-a e no lado já quente, despeje apenas em uma metade um pouco de queijo 19, um punhado de rúcula fresca e um pouco da mistura de linguiça e cebolas 20. Cubra com mais queijo 21.
Feche dobrando ao meio 22, transfira para uma tábua de corte e corte ao meio 23. Sirva a piadina ou mantenha-a aquecida e continue com a composição das outras.