Tartare de carne sobre bruschetta

/5

APRESENTAÇÃO

Você está em busca de ideias refinadas e tentadoras para tornar seu aperitivo ou um jantar importante mais saboroso? Aqui está a combinação perfeita, fresca e crocante: tartar de carne sobre bruschetta! Um finger food elegante, um delicioso encontro de sabores que encantará os paladares mais exigentes, para experimentar como alternativa ao clássico bife tártaro. Descubra como fazer "colheres" de pão perfumadas sobre as quais colocar esta saborosa Tartar de carne bovina, enriquecida com flocos de sal e cebolinha. Para dar um toque ainda mais original, algumas gotas de delicado molho de mostarda... e sua tartar sobre bruschetta, fácil, rápida e com um toque gourmet, estará pronta para ser servida!

Se você é amante de pratos crus, experimente a tartar de carne com couve-flor ou o Crostino com salmão marinado, uma saborosa alternativa de peixe para uma entrada igualmente fácil e rápida!

INGREDIENTES

para a tartar
Filé de boi 120 g - fresquíssimo
Azeite virgem extra 20 g
Flor de sal quanto baste
Cebolinha verde quanto baste
Pimenta preta quanto baste
para o molho
Mostarda de Dijon 50 g
Mel de acácia 20 g
Suco de limão 20 g
Tabasco® quanto baste
para as bruschettas
baguete 60 g
Azeite virgem extra quanto baste
Orégano quanto baste

Preparação

Para fazer a tartar de carne sobre bruschetta, comece por essa última: corte a baguete em fatias oblíquas de ½ cm 1; depois, cubra uma assadeira com papel manteiga e coloque 3 colheres de pau. O cabo das colheres servirá para dar forma de barquinho às suas fatias de pão. Coloque então as fatias, uma a uma, e pressione sem quebrar para dar forma 2. No lugar das colheres, você pode usar moldes para canudos, se tiver. Tempere as fatias de pão com azeite de oliva 3

e orégano 4. Leve ao forno ventilado pré-aquecido a 190° por 10 minutos, ou até que o pão esteja bem dourado, depois retire e deixe esfriar um pouco 5. Agora cuide da carne: pegue o filé de carne bovina (bem fresco), coloque sobre uma tábua e retire o excesso de gordura, se houver. Depois, corte a carne em tiras 6

e depois em cubos 7. Pique muito bem os cubos de carne com uma faca, batendo na tábua com a lâmina 8 até obter uma consistência macia e cremosa 9.

Transfira a carne para uma tigela, tempere com azeite 10, flocos de sal 11, uma pitada de pimenta-do-reino preta e cebolinha picada 12. Misture e reserve por um momento.

Agora, faça o molho de acompanhamento: esprema o suco de limão 13. Em uma tigelinha, coloque a mostarda, adicione o suco de limão 14 e tempere com algumas gotas de tabasco 15.

Por fim, adicione o mel de acácia 16 e emulsione tudo com uma colher 17. Monte a tartar sobre a bruschetta: coloque as fatias de pão torrado em um prato, mantendo a parte côncava para cima 18,

adicione um pouco de tartar 19, tempere com algumas gotas de molho de mostarda 20 e continue com as outras; saboreie imediatamente sua tartar de carne sobre bruschetta 21!

Conservação

Conserve a tartar de carne sobre bruschetta por no máximo um dia na geladeira. O molho de acompanhamento pode ser conservado por alguns dias na geladeira.

Conselho

Recomenda-se preparar a tartar de carne sobre bruschetta com carne fresca recém-comprada; você pode também comprar alcatra para preparar a tartar.

Para um consumo seguro de carne crua

Para um consumo seguro de carne crua, recomenda-se comprar carne muito fresca e não consumi-la caso note alterações na cor ou no odor. Para mais informações, consulte as diretrizes do Ministério da Saúde.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.