Trouxinhas de repolho recheadas com arroz

/5

APRESENTAÇÃO

Nos inspiramos em um dos pratos principais de inverno mais amados e o transformamos em um prato principal de dar água na boca. As trouxinhas de repolho recheadas com arroz são algo realmente surpreendente! No lugar da clássica carne utilizada para o recheio, fizemos um risoto saboroso, rico em linguiça e queijo, perfumado com alecrim. As folhas de repolho são escaldadas por alguns segundos, para amolecê-las e facilitar o fechamento das trouxinhas, mas sem comprometer a sua consistência robusta. Os sabores estão realmente bem equilibrados e para não faltar nada, escolhemos fazer uma fondue de fontina para acompanhar essas deliciosas embalagens. As trouxinhas de repolho recheadas com arroz são um prato realmente único, perfeito para todas as ocasiões!

E se você é amante de repolho, descubra também como preparar:

  • Rolinho de repolho ao estilo oriental
  • Rolinho de repolho recheado com arroz e abóbora

 

INGREDIENTES

Ingredientes para o arroz
Arroz arbóreo 320 g
Salsicha 300 g
Alecrim 2 raminhos
Caldo de carne 1 l - salgado
Grana Padano DOP 150 g
para os rolinhos
Repolho 12 folhas - (cerca de 500 g)
Azeite virgem extra quanto baste
Manteiga 50 g
Alecrim 1 raminho
Sal fino quanto baste
Pimenta preta quanto baste
para a fonduta de fontina
Fontina 200 g
Creme de leite fresco líquido 100 g

Preparação

Para preparar as trouxinhas, a primeira coisa a fazer é lidar com a linguiça. Corte a tripa e retire-a delicadamente 1. Em seguida, desfaça grosseiramente a linguiça com as mãos 2. Prepare o caldo de carne e mantenha-o quente. Transfira a linguiça em pedaços para uma panela 3,

deixe cozinhar em fogo alto por cerca de 3 minutos 4. Adicione o arroz 15 e deixe tostar por alguns minutos, mexendo de vez em quando. Regue o arroz com duas ou três conchas de caldo quente 6, para cobri-lo, e mexa novamente.

Cozinhe o arroz por cerca de 25 minutos, continuando a adicionar caldo quando necessário 7. Na metade do cozimento, pique 1 ramo de alecrim 8 e adicione ao risoto 9.

Prossiga o cozimento, adicionando mais caldo conforme necessário e mexendo de vez em quando para não grudar 10. Assim que o arroz estiver cozido, apague o fogo 11, adicione o queijo parmesão 12

e mexa até obter um risoto cremoso 13. Transfira o risoto para uma bandeja 14, espalhe bem para cobrir toda a superfície, cubra com filme plástico 15 e leve à geladeira por 30 minutos.

Enquanto isso, escolha 12 folhas de repolho, bem grandes e intactas 16. Remova, se necessário, a parte fibrosa central, tentando não quebrar a folha 17. Escalde as folhas de repolho em bastante água quente 18, por cerca de um minuto.

Escorra-as com uma pinça 19 e transfira para uma bandeja com um pano de cozinha. Abra a primeira folha de repolho, coloque uma porção de risoto já morno no centro da folha 20. Feche a folha nas duas extremidades para cobrir o arroz 21

elevando então a parte inferior e virando-a por cima 22. Usando um palito, prenda tudo 23 e repita a mesma operação do outro lado 24, para obter uma trouxinha.

Repita a mesma operação para todas as outras 25. Despeje em uma panela grande o óleo, a manteiga e um ramo de alecrim 26. Quando a manteiga estiver completamente derretida, adicione as trouxinhas de repolho 27.

Tente não sobrepô-las, então cozinhe em fogo alto por cerca de 3 minutos. Sal e pimenta 20, vire as trouxinhas e cozinhe por mais 3 minutos 29. Em seguida, desligue o fogo e mantenha-as aquecidas. Agora prepare a fonduta. Rale a fontina 30,

coloque-a em uma panela pequena e adicione o creme de leite fresco 31. Cozinhe tudo por cerca de 3 minutos, até que o queijo esteja derretido, sempre mexendo até obter um creme homogêneo 32. Agora está tudo pronto, basta servir os rolinhos mornos com a fonduta de fontina bem quente 33!

Conservação

Os rolinhos de repolho recheados com arroz se conservam na geladeira por um dia.

Conselho

No centro de cada trouxinha é possível adicionar um cubo de queijo.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.