Assado de porco à cerveja
- Médio
- 1 h 50 min
- Kcal 599
A cerveja, com seus aromas e perfumes, há muito tempo se tornou um ingrediente intrigante que torna um prato especial. Usada para marinar carne e peixe, para fazer pãezinhos e pãezinhos de batata ou para dar sabor a um acompanhamento de batatas e até mesmo para dar um toque aromático a sobremesas, como nossos cubos de chocolate. A cerveja é sem dúvida uma bebida muito versátil, nós que amamos seu gosto, preparamos o coelho na cerveja com tomates confit, um prato principal de carne simples na preparação, mas requintado nos sabores!
Para preparar o coelho na cerveja com tomates, primeiro descasque a cenoura, retire os fios do aipo, descasque a cebola e o dente de alho 1. Corte os vegetais em pedaços menores, mas grosseiros, e coloque-os em um processador 2. Tempere com sálvia e alecrim 3 e triture tudo.
Você deve obter um picado homogêneo 4. Pegue o coelho em pedaços 5 e coloque-o em uma tigela grande, adicione o picado de vegetais e ervas aromáticas 6.
Aromatize com a pimenta em grãos 7, as sementes de erva-doce 8 e a cerveja 9.
Cubra com filme plástico 10 e deixe marinar na geladeira por cerca de 2 horas. Enquanto isso, corte os tomates ao meio na tábua 11, coloque-os em uma assadeira forrada com papel manteiga com o lado cortado para cima e tempere com um fio de azeite 12.
Polvilhe com açúcar 13 e orégano seco 14, ajuste o sal e asse em forno estático pré-aquecido a 90°C por cerca de 70-75 minutos, até ficarem caramelizados. Depois de cerca de 20 minutos, comece a cozinhar o coelho: numa frigideira antiaderente, aqueça 4 colheres de sopa de azeite, escorra os pedaços de coelho, reservando a marinada, e doure bem de ambos os lados em fogo alto 15 16.
Continue cozinhando por cerca de 50 minutos, regando com algumas conchas da marinada à medida que for absorvida 17 e ajuste o sal 18.
No final do cozimento 19, o coelho terá um belo molho, pegue os tomates confit já cozidos 20 e sirva o coelho na cerveja com os tomates confit bem quente 21.