Galinha-d'angola recheada

/5

APRESENTAÇÃO

Se você está à procura de um prato principal para enriquecer seu menu de Natal, temos o que você precisa. O almoço do dia 25 está salvo graças à nossa receita... vamos descobrir como preparar a galinhola recheada! Um prato principal de Natal rico e suntuoso, que poderá reunir amigos e familiares em torno da mesa para celebrar juntos. Preparar a galinhola é simples: seguindo nosso modo de cozinhar e regando com caldo, a carne permanecerá úmida, mas bem cozida, e graças a este recheio ficará super saborosa! Batemos juntos carne, pancetta, dois tipos de cogumelos e uma mistura aromática para obter um recheio que agradará a todos! Acompanhando com um acompanhamento clássico, como batatas e cebolinhas, tínhamos certeza de não errar... o resultado, de fato, é garantido! Descubra também como fazer a galinhola recheada para um Natal inesquecível!

Aqui estão outras receitas de Natal que você não pode perder para um menu tradicional:

INGREDIENTES
Galinha d'angola 1 ½ kg
Carne moída de boi 200 g
Bacon doce 70 g
Cogumelos champignon 100 g
Cogumelos porcini 20 g - secos
Batatas novas 500 g
Cebolas borettane 250 g
Caldo de legumes 200 g
Sálvia quanto baste
Alecrim quanto baste
Alho 2 dentes
Azeite virgem extra quanto baste
Sal fino quanto baste
Pimenta preta quanto baste

Preparo

Para preparar a galinhola recheada, primeiro prepare uma mistura com alecrim, sálvia e os dentes de alho descascados 1. Lave as batatas novas, seque-as e, se forem muito grandes, corte-as ao meio sem descascá-las. Transfira-as para uma tigela, tempere com sal, óleo e metade da mistura aromática 2. Misture bem 3.

Adicione também as cebolinhas borettanas 4 e misture novamente 5. Reserve e passe ao recheio da sua galinhola. Em uma tigelinha, coloque os cogumelos porcini secos e cubra-os com água 6.

Enquanto isso, limpe os cogumelos champignon com um pano úmido, eliminando a base com uma faca 7. Em seguida, corte-os em pedaços 8. Corte também a pancetta em cubos 9.

Neste ponto, coloque em um processador de alimentos com lâminas os cogumelos champignon, a pancetta, a carne moída 10, os porcini secos já reidratados e escorridos 11 e quase toda a mistura aromática restante 12. Adicione também uma pitada de sal, mas sem exagerar.

Bata bem até obter uma mistura homogênea 13. Pegue a galinhola e certifique-se de que não há penas, caso contrário, queime-as com um maçarico 14 ou passe a galinhola na chama do fogão. Salgue tanto o interior quanto a pele da galinhola 15, massageando bem para que o sal penetre também no interior.

Recheie-a com o recheio recém-preparado 16 e, com agulha e barbante de cozinha, feche a parte inferior 17, para que o recheio não saia durante o cozimento. Coloque a galinhola em uma assadeira e distribua ao redor as cebolinhas e batatas 18.

Tempere a galinhola com um fio de óleo 19 e adicione a mistura restante 20. Asse em forno a 200°C por 20 minutos, depois regue a galinhola com o caldo e continue o cozimento por mais 70 minutos, abaixando o forno para 180°C. Neste ponto, retire a galinhola recheada do forno 21 e deixe descansar por alguns minutos antes de servir.

Conservação

A galinhola recheada pode ser conservada na geladeira por no máximo 2 dias, mas considere que tende a secar. Se você planeja servir este prato principal no dia de Natal, mas está sem tempo, pode prepará-lo no dia anterior e conservá-lo na geladeira. Então, no dia seguinte, asse antes de levar à mesa!

Conselho

Você pode enriquecer o recheio também com outros ingredientes como embutidos, queijos e frutas secas.

Você pode usar carne moída de porco ou substituir a pancetta por linguiça.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.