Hambúrguer de carne bovina com maionese de soja

/5

APRESENTAÇÃO

Você acha que o molho de soja serve apenas para acompanhar sushi? Nós vamos mostrar que não é assim! Temos uma ideia para aguçar seu paladar com um simples hambúrguer e torná-lo especial... temperado com uma especial maionese: hambúrguer de carne bovina com maionese de soja! Sim, você ouviu bem, ela mesma: o famoso molho aromático à base de soja fermentada! O resultado será um suculento hambúrguer de carne bovina coberto com esta deliciosa maionese com um toque oriental, tudo entre as duas metades de um macio pão de hambúrguer e recheado com alface, tomates e queijo derretido. Este ícone do street food na nossa versão fusion vai conquistar todos os seus amigos!

Experimente também o smash burger, uma variante deliciosa!

INGREDIENTES

Ingredientes para 4 hambúrgueres de 200 g cada
Vitelo 800 g - moído
Fontina 160 g
Tomates rama 4
Alface 8 folhas
Azeite virgem extra 20 g
Pão de hambúrguer 4
para a maionese
Gemas 17 g
Molho de soja 25 g
Óleo de sementes 150 g

Preparo

Para preparar o hambúrguer de carne bovina com maionese de soja, comece pela preparação desta última: em um recipiente estreito e alto, coloque a gema 1 e adicione o molho de soja 2 (usamos molho de soja com baixo teor de sal). Neste ponto, mergulhe o mixer e ligue-o, despejando o óleo vegetal em fio enquanto o mixer trabalha 3.

Bata bem os ingredientes até obter um molho homogêneo 4. Neste ponto, a maionese de soja estará pronta: transfira-a para uma tigela pequena 5 e coloque-a na geladeira enquanto você se dedica ao restante da preparação. Pegue os tomates, lave-os e seque-os, depois corte-os em fatias 6 e mantenha as fatias separadas.

Lave também a alface 7 e seque-a bem 8. Depois, divida as folhas ao meio 9 e mantenha-as separadas também.

Retire a crosta externa do queijo 10 e corte-o em fatias do mesmo tamanho do pão de hambúrguer. Neste ponto, corte os pães de hambúrguer ao meio 11 e toste-os por alguns minutos em uma frigideira de fundo amplo e antiaderente 12. Deve-se obter uma leve crosta na parte que você tostar na frigideira. Separe também o pão.

Agora prossiga com a preparação do hambúrguer: coloque a carne moída em uma tigela, adicione sal 13 e pimenta. Tempere e massageie a carne com as mãos 14. Coloque uma folha de papel manteiga sobre uma tábua de cortar ou superfície de trabalho; pegue um aro de 11 cm de diâmetro e coloque dentro 200 g de carne moída, pressionando com as costas de uma colher 15.

Em seguida, retire o aro: você deve obter um hambúrguer compacto 16 (se você não tiver um aro do tamanho indicado, pode criar o hambúrguer simplesmente juntando 200 g de carne, achatando e medindo o diâmetro com uma fita métrica). Repita o processo até terminar a carne. Em seguida, cozinhe-os em uma frigideira onde você aqueceu ligeiramente o óleo: frite a carne por cerca de 4 minutos de um lado 17; vire para o outro lado e coloque uma fatia de queijo fontina em cada hambúrguer 18 e cozinhe por mais cerca de 4 minutos: o queijo deve derreter.

Quando a carne estiver pronta, espalhe a maionese em todas as metades dos pães 19, depois coloque em quatro metades uma folha de alface 20 e as fatias de tomate 21.

Complete os hambúrgueres de carne bovina com maionese de soja colocando a carne 22 e outra folha de alface 23. Feche o hambúrguer com as respectivas metades do pão. Seus hambúrgueres de carne bovina com maionese de soja estão prontos para serem saboreados 24!

Conservação

Os hambúrgueres de carne bovina com maionese de soja podem ser armazenados na geladeira, bem fechados em um recipiente hermético, por no máximo 1 dia. A maionese ao molho de soja pode ser armazenada na geladeira em um recipiente hermético ou em uma tigela fechada com filme plástico por no máximo 1-2 dias.

Se você usou carne fresca, também pode preparar e congelar apenas os hambúrgueres, sem queijo, por no máximo 1 mês.

Dica

Para dar a este hambúrguer também um toque dos EUA, você pode substituir o queijo fontina pelo queijo por excelência para hambúrgueres: o cheddar!

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.