Manhattan

/5

APRESENTAÇÃO

Nascido nos clubes nova-iorquinos do século XIX, o Manhattan é mais que um coquetel: é um símbolo de estilo. Vermute e whiskey se entrelaçam como notas de um jazz de outros tempos, enquanto sua cor âmbar, traz alegria também aos olhos.

A magia de prová-lo encostado em um balcão do famoso bairro é um sonho para muitos, mas se por algum motivo você não conseguir voar para Nova York, tente servi-lo na sua casa. Ao fundo, recomendamos fortemente um vinil de John Coltrane, assim enquanto você saboreia seu Manhattan parecerá estar na cidade da Big Apple.

Portanto, se você é um apaixonado por coquetéis, deve absolutamente experimentar também estes:

 

INGREDIENTES
Ingredientes para 2 drinks
Uísque de centeio 100 ml
Vermouth tinto doce 40 ml
Angostura 1 gota
Gelo quanto baste
Cerejas ao marrasquino 6

Preparação

Para preparar o Manhattan, despeje o whiskey de centeio em um copo de mistura já cheio de gelo 1. Adicione agora o vermute tinto doce 2 e uma gota de angostura 3.

Com uma colher de bartender, ou seja, com cabo longo, mexa bem os ingredientes 4. Despeje a bebida em duas taças. Decore as bebidas com as cerejas, usamos 3 para cada uma, espetando-as com um palito 5. Seu coquetel Manhattan está pronto para servir 6!

Conservação

O coquetel Manhattan deve ser consumido imediatamente, bem fresco.

Conselho

Além do clássico Manhattan, existe a versão "dry" onde se usa o vermute seco e a versão "perfect" onde se misturam, além do whiskey, meia dose de vermute doce e meia de seco.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.