Pães vegetarianos ao curry

/5

APRESENTAÇÃO

Perfeitos para o aperitivo ou para enriquecer um jantar étnico, os veggie buns ao curry são a ideia vegetariana (ou vegana) que você estava procurando! Deliciosos pãezinhos cozidos na frigideira, recheados com legumes e tofu, temperados com gengibre, molho de soja e sriracha. Até a massa tem um toque exótico e apimentado graças à adição de curry em pó e é preparada rapidamente porque não precisa de tempo de fermentação! Além disso, você pode variar o recheio usando os vegetais da estação que preferir. Prepare os veggie buns ao curry em abundância... se sobrar, serão ótimos para levar ao escritório para o almoço!

Experimente também os Cachorro-quente vegetariano, toda a delícia do típico street food em versão vegetariana!

INGREDIENTES

Para a massa (para 10 pães)
Farinha tipo 00 350 g
Curry 4 g
Água 200 g
Azeite virgem extra 20 g
Sal fino 10 g
Levedura instantânea para preparações salgadas 5 g
Para o recheio
Abóbora delica 200 g - (já limpa)
Brócolis 200 g - (já limpos)
Beterraba 100 g
tofu 100 g
Gengibre fresco 10 g
Alho ½ dente
Molho de soja quanto baste
Molho Sriracha quanto baste
Óleo de gergelim quanto baste
Óleo de girassol quanto baste
Sal fino quanto baste
Para cozinhar
Óleo de girassol quanto baste

Preparação

Para preparar os veggie buns ao curry, a primeira coisa a fazer é preparar a massa: em uma tigela, coloque a farinha, o curry 1, o sal 2 e o fermento instantâneo 3.

Misture bem 4, depois adicione a água 5 e o óleo 6.

Amalgame a mistura com uma colher 7, depois continue a trabalhar na bancada até obter uma massa homogênea 8; se for difícil de manusear, você pode untar levemente os dedos e a bancada. Forme um cilindro e divida-o em 10 pedaços de cerca de 55 g cada 9.

Pegue cada pedaço e forme bolinhas, depois leve as pontas ao centro 10, vire a massa e trabalhe-a para obter uma forma esférica 11. Coloque as bolinhas em uma bandeja 12 e deixe descansar, cobertas com um pano.

Enquanto isso, prepare o recheio: limpe a abóbora, removendo as sementes e os filamentos internos 13, retire a casca e corte a polpa em pedaços 14. Divida o brócolis em pequenos floretes 15.

Separe o caule das acelgas das folhas 16, depois corte tanto os caules 17 quanto as folhas em pedaços 18.

Corte o tofu em cubos 19. Por fim, pique finamente o alho, removendo o broto interno 20, e o gengibre descascado 21.

Coloque o alho e o gengibre em uma frigideira com um fio de óleo de sementes 22 e deixe fritar em fogo baixo por cerca de 5 minutos. Adicione a abóbora 23 e refogue por mais 5 minutos, depois junte o brócolis 24.

Adicione também os caules das acelgas 25 e o tofu 26, depois refogue por mais 5 minutos. Neste ponto, adicione um pouco de água 27, abaixe o fogo e cozinhe por cerca de 10 minutos.

No final do cozimento, adicione as folhas das acelgas 28 e o sal 29, e salteie tudo por mais alguns instantes. Desligue o fogo e tempere com o óleo de gergelim 30.

Adicione o molho de soja 31 e o molho sriracha 32, depois misture bem tudo 33. Reserve.

Retome as bolinhas de massa e estenda-as sobre a bancada levemente enfarinhada para formar discos finos 34. Adicione ao centro de cada disco cerca de 60 g de recheio 35, depois dobre as pontas para dentro e aperte-as para selar os pacotinhos 36. À medida que você for formando os pães, coloque-os em uma bandeja com a parte selada para baixo.

Aqueça o óleo de sementes em uma frigideira e coloque os pães com a parte selada voltada para baixo 37. Deixe dourar de um lado, depois vire-os para o outro lado e continue cozinhando em fogo médio-baixo 38; no total, levará cerca de 15 minutos. Acompanhe seus veggie buns ao curry com molho de soja e sirva-os ainda quentes 39!

Conservação

Os veggie buns ao curry podem ser conservados na geladeira por 2 dias.

Não aconselhamos congelar.

Conselho

Você pode personalizar o recheio ao seu gosto, alterando a proporção entre os vegetais ou a escolha dos temperos!

Tenha em mente que a massa inicialmente ficará úmida e difícil de manusear, mas à medida que você continuar a trabalhar com ela, se tornará mais fácil de manusear; se necessário, você pode usar um pouco de óleo.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.