Pasta com grão-de-bico, mexilhões e burrata

/5

APRESENTAÇÃO

Se você é amante da combinação de mexilhões com leguminosas, com certeza irá apreciar a receita de hoje. Pasta com grão-de-bico, mexilhões e burrata: um prato fácil de preparar, saboroso e perfeito para todas as ocasiões. Nos inspiramos na famosíssima Espaguete com feijão e mexilhões, obtendo o mesmo cremosidade que torna essa massa tão gostosa! Os tubinhos, de fato, são cozidos junto com o grão-de-bico, usando no lugar do caldo a água dos mexilhões que dará um sabor realmente único. Uma cascata de salsinha completará o prato, mas o que o tornará realmente único será a burrata fresca que você adicionará por último, antes de servir!

Aqui estão outros pratos principais que você não pode perder:

INGREDIENTES
Tubos 320 g
Mexilhões 500 g
Burrata 300 g
Grão-de-bico cozido 240 g
Salsa quanto baste
Sal fino quanto baste
Azeite virgem extra quanto baste
Pimenta preta quanto baste
Alho 2 dentes

Preparação

Para preparar a pasta com grão-de-bico, mexilhões e burrata, comece limpando os mexilhões. Remova o bisso e limpe bem a casca 1, depois passe-os sob água corrente. Neste ponto, prossiga com a abertura: em uma frigideira, despeje um fio de azeite e um dente de alho e deixe fritar em fogo médio. Despeje os mexilhões limpos 2 e aumente o fogo até que comecem a se abrir. Adicione uma concha de água 3.

Cubra com uma tampa 4 e cozinhe até que todos os mexilhões estejam abertos 5. Usando uma escumadeira, levante os mexilhões 6.

Transfira-os para uma tigela 7 e coe a água de cozimento 8, recolhendo-a em outra tigela 9.

Pegue bastante salsinha e pique finamente 10. Agora, retire as cascas de todos os mexilhões 11. Em uma panela, despeje um fio de azeite e um dente de alho e deixe fritar por alguns minutos em fogo médio, adicione o grão-de-bico pré-cozido escorrido 12 e deixe dourar por cerca de 5 minutos.

Agora despeje a pasta 13 e adicione toda a água dos mexilhões 14. Remova o alho 15.

Deixe cozinhar em fogo médio até que a pasta esteja completamente cozida, tendo o cuidado de mexer frequentemente e adicionando, se necessário, algumas conchas de água 16. Ao final do cozimento, a pasta deve estar bem cremosa, mas não com caldo. Ajuste o sal e a pimenta 17. Agora adicione os mexilhões 18.

Adicione também a salsinha previamente picada 19. Misture bem 20 e transfira para os pratos. Adicione a burrata por cima 21 e sirva.

Conservação

A pasta com mexilhões, grão-de-bico e burrata pode ser conservada na geladeira por no máximo um dia. Recomendamos adicionar a burrata apenas por último.

Conselho

Adicione um toque picante ao prato: adicione uma pimenta picada durante o cozimento do grão-de-bico!

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.