Peixe-galo frito

/5

APRESENTAÇÃO

O peixe-galo, também conhecido como coccio, tem um sabor realmente irresistível. Os amantes de peixe sabem muito bem do que estamos falando, do verdadeiro prazer que se sente ao saborear um bom prato de paccheri ou mesmo um simples e refinado ensopado. Mas todos sabemos que, acima de tudo, a fritura é a verdadeira apoteose dos alimentos... e então, por que não experimentar o peixe-galo frito? A ocasião perfeita para redescobrir o quão prazeroso pode ser desfrutar de um bom peixe frito! Nesta versão, pensamos em preparar um empanado com farinha integral, um toque de originalidade e sabor a mais! E o acompanhamento? Para ser coerente, pensamos em fritar brevemente também tomates e pimentões, pois o picante e o ácido desses dois ingredientes combinam perfeitamente com o peixe-galo frito, mas você também pode escolher outros vegetais de sua preferência! Agora só falta se juntar a nós na cozinha.

INGREDIENTES

Galinha 400 g - filés
Friggitelli quanto baste
Tomates-cereja quanto baste
Óleo de amendoim quanto baste - para fritar
Para a massa de empanado
farinha integral 125 g
Cerveja loira 200 g - fria
Sal fino quanto baste

Preparo

Para preparar o peixe-galo frito, comece pela limpeza dos filés do peixe. Corte a parte dorsal onde está a espinha central, e depois a parte do ventre com espinhas e cartilagem 1. Retire as espinhas com as pinças apropriadas 2. Vire os filés e corte com uma faca de lâmina lisa para facilitar a retirada da pele 3,

depois puxe a pele 4 e corte a polpa em pedaços grandes de aproximadamente 4 cm 5. Quando terminar, passe para o empanado: coloque em uma tigela a farinha integral e o sal 6.

Adicione a cerveja 7 e mexa com um batedor para evitar a formação de grumos 8: você deve obter uma massa densa, mas fluida. Aqueça o óleo a 150°C e mergulhe alguns pedaços de cada vez na massa 9,

depois no óleo quente 10. Deixe cozinhar por cerca de 4 minutos e depois escorra em papel absorvente 11. Depois de fritar todos os pedaços de peixe-galo, passe para os pimentões verdes, que devem ser fritos por alguns minutos 12.

Escorra os pimentões 13 e frite por cerca de 1 minuto também os tomatinhos 14. Agora que está tudo pronto, monte seu prato com o peixe-galo frito, os pimentões e os tomatinhos, salgue a gosto e coma imediatamente 15!

Conservação

Não é recomendada a conservação para não perder a crocância do prato.

Dica

Varie os vegetais de acompanhamento do peixe-galo frito de acordo com seu gosto e a sazonalidade. Para um toque mais especial, adicione à massa uma pitada de pimenta ou páprica defumada!

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.