Sopa de peixe
- Difícil
- 1 h 45 min
- Kcal 370.2
Para quem ama peixe, o Tamboril em Caldeirada será uma descoberta agradável! Este molho de sabor intenso é o resultado de uma simples cocção lenta de peixes e crustáceos com a adição de tomates frescos e ervas aromáticas. Depois de deliciar vocês com os camarões, propomos o peixe-galo ao guazzetto, um segundo prato com sabor de mar para acompanhar com fatias crocantes de pão tostado. O peixe-galo, com suas carnes tenras e magras, torna este prato genuíno e leve. Para realçar o sabor, adicionamos uma nota picante com pimenta fresca que confere um caráter mais decidido e cativante a este prato!
Para preparar o peixe-galo ao guazzetto, primeiro prepare os legumes para o refogado: corte a ponta da cebolinha 1, retire as folhas mais externas e fatie finamente 2. Lave e corte as pontas do aipo e corte em rodelas 3.
Descasque as cenouras e também corte em rodelas finas 4. Em uma panela, despeje um fio de azeite de oliva 5, coloque para aquecer no fogo e depois adicione a cebolinha fatiada 6 e o dente de alho. Deixe dourar em fogo baixo.
Enquanto isso, corte a pimenta e retire as sementes 7. Adicione a pimenta na panela 8, deixe dourar por alguns minutos e depois junte o aipo e as cenouras 9.
Incorpore também os tomates-cereja lavados e secos 10 e cozinhe por alguns minutos. Agora, adicione o vinho 11 e deixe evaporar a parte alcoólica. Neste ponto, coloque na panela os filés de peixe-galo 12.
Despeje a água 13, cubra com a tampa 14 e cozinhe o peixe por 20 minutos em fogo médio. Na metade do tempo de cozimento, ajuste o sal 15.
Perfume com as folhinhas de tomilho 16. Depois de 20 minutos, o peixe-galo estará macio e terá absorvido todos os aromas do molho, então desligue o fogo e adicione pimenta fresca moída 17. Sirva o peixe-galo ao guazzetto quente com um fio de azeite por cima 18!