Carne picante com pimentões e brotos de soja
- Fácil
- 50 min
- Kcal 574
Amam o calor e os almoços de verão ao ar livre e estão à procura de um prato saboroso e fácil de transportar? Vocês estão no lugar certo! Hoje preparamos uma salada de arroz decididamente inconvencional! A salada de arroz venere é a versão 2.0 desta típica salada de verão... um pouco anos 80! Além dos clássicos vegetais, adicionamos cubos de maçã e brotos de soja! Mas a verdadeira novidade está no uso do arroz venere, que com seus grãos negros destaca a cor e o sabor de todos os outros ingredientes, criando um contraste cromático de vanguarda! Para dar uma nota ainda mais fresca, optamos por uma citronete de limão e algumas folhas de menta, que combinam perfeitamente com a fruta, os vegetais e o sabor tipicamente aromático do arroz venere. A salada de arroz é por definição uma receita muito versátil e esta não é exceção: está liberada a adição de novos ingredientes para experimentar variações deliciosas e cada vez mais inovadoras, como os copinhos de arroz venere com espada, uma variante fresca e incomum! Se, por outro lado, preferem permanecer no clássico, mas não tanto, já experimentaram a salada de arroz com presunto e melão?
Para preparar a salada de arroz venere, primeiro coloque o arroz para cozinhar em água fervente salgada 1 e cozinhe pelo tempo indicado na embalagem. Em seguida, passe à preparação dos outros ingredientes: corte e descasque a cenoura 2 e rale-a com um ralador de furos largos 3;
lave, seque e corte a maçã sem descascá-la, primeiro em fatias 4, e depois em pequenos cubos 5. Por fim, lave, seque e depois reduza os tomatinhos em fatias 6, enxágue os brotos de soja e reserve.
cozinhe as ervilhas por 5 minutos em água fervente 7. Enquanto isso, prepare o tempero para a salada de arroz: esprema o suco de meio limão, coloque-o em uma tigela pequena 8, salgue e apimente a gosto e adicione o azeite de oliva aos poucos, mexendo rapidamente com um batedor de arame plano ou um garfo 9.
Agora escorra as ervilhas e passe-as em água fria para interromper o cozimento 10; faça o mesmo com o arroz venere agora cozido 11. Neste ponto, você pode montar todos os ingredientes: despeje o arroz em uma tigela grande e adicione as cenouras raladas 12,
os tomatinhos 13, as ervilhas cozidas 14, os cubos de maçã 15,
e os brotos de soja 16 e misture bem tudo. Pouco antes de servir, tempere a salada de arroz com a citronete 17, misture e decore com as folhas de menta 18: sua salada de arroz venere está pronta para ser saboreada!