Salada de cevada com pesto de rúcula, vagem e abobrinha

/5

APRESENTAÇÃO

Quando pensamos nos primeiros pratos para saborear frios, a Salada de arroz é muitas vezes a escolha mais óbvia! Para variar o menu, propomos a salada de cevada com pesto de rúcula, vagem e abobrinha: uma receita vegetariana com vegetais cozidos e crus, temperados com um cremoso Pesto de rúcula. A salada fria de cevada perolada é um prato Salada de farro e cevada de verão muito nutritivo, graças ao aporte de fibras que nos fornecem os cereais, mas também extremamente versátil, pois pode ser enriquecida ao seu gosto. Prepare a salada de cevada com pesto de rúcula, vagem e abobrinha para um piquenique ou como marmita para o escritório... depois divirta-se criando novas variações para um almoço sempre diferente!

INGREDIENTES

cevada 350 g
Abobrinhas 500 g
Vagens 300 g
Tomates-cereja 250 g
Para o pesto de rúcula
Rúcula 100 g
Pinhões 40 g
Parmigiano Reggiano DOP 40 g - para ralar
Gelo quanto baste - cu
Azeite virgem extra 5 colheres - aproximadamente
Sal fino quanto baste
Pimenta preta quanto baste

Preparo

Para preparar a salada de cevada com pesto de rúcula, vagem e abobrinha, primeiro leve uma panela com água salgada para ferver e cozinhe a cevada pelo tempo indicado na embalagem 1. Enquanto isso, coloque outra panela no fogo com água salgada para cozinhar os vegetais e prepare os outros ingredientes: lave e corte as pontas das abobrinhas 2, depois corte-as em rodelas 3.

Corte também as pontas das vagens 4 e divida em 2-3 partes 5, depois corte os tomatinhos ao meio 6.

Coloque as vagens na água fervente 7 e, após 5 minutos, adicione também as abobrinhas 8. Cozinhe os vegetais por cerca de 10 minutos, eles devem ficar ainda crocantes. Após o tempo de cozimento da cevada, escorra-a em uma tigela grande 9.

Agora só falta preparar o pesto de rúcula: lave e seque a rúcula, depois coloque-a em um recipiente alto e estreito junto com os pinhões 10, o Parmesão ralado 11 e alguns cubos de gelo 12.

Adicione sal, pimenta 13 e cerca de 5 colheres de sopa de óleo 14. Bata com um mixer de imersão para obter um molho cremoso e homogêneo; se necessário, adicione mais óleo para atingir a consistência desejada. Despeje o pesto de rúcula na tigela com a cevada 15 e misture bem.

Adicione também as vagens com as abobrinhas 16 e os tomatinhos 17. Misture tudo e sirva a sua salada de cevada com pesto de rúcula, vagem e abobrinha 18!

Conservação

É aconselhável consumir imediatamente a salada de cevada com pesto de rúcula, vagem e abobrinha. Como alternativa, você pode guardá-la na geladeira por, no máximo, um dia.

O pesto de rúcula pode ser conservado na geladeira por 2-3 dias, em um pote hermeticamente fechado e coberto com uma camada de óleo. Você pode congelá-lo em pequenos potes.

Conselho

Para dar ao pesto de rúcula um sabor ainda mais intenso, você pode substituir metade da quantidade de Parmesão por Pecorino ralado.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.