Molho de tomate mexicano

/5

APRESENTAÇÃO

A salsa de tomates mexicana que cada família prepara com suas próprias variações serve como acompanhamento para pratos à base de carne e está sempre presente nas mesas locais: entre os ingredientes que a constituem há alguns indispensáveis, como por exemplo o tomate fresco, a cebola, o coentro e a pimenta chili. Sirva-a com um Burrito ou um Burrito com vegetais ou então combine-a com Nachos ou Tacos rápidos para um delicioso aperitivo tex-mex, talvez na versão dos nachos com carne!

Descubra também outra salada étnica: salada Shirazi.

INGREDIENTES
Tomates rama 4 - médios e firmes
Pimenta fresca 4 - muito picantes
Limões 1 - (ou limão) o suco e a casca de
Cebolas brancas 100 g
Coentro 15 g
Açúcar 1 colherinha - a ponta de
Sal fino quanto baste

Preparação

Para preparar a salsa de tomates mexicana, comece limpando e picando finamente a cebola branca 1, em seguida, coloque-a em uma tigela grande junto com o suco e as raspas de limão; lave e corte os tomates em cubos 2 e adicione-os à tigela junto com a cebola 3.

Lave, seque e pique o coentro, lave as pimentas, retire as sementes internas e corte-as finamente 4, então adicione esses ingredientes à tigela 5 junto com o açúcar 6; misture suavemente para dissolver o açúcar, depois adicione o sal, misture, cubra com filme plástico e deixe descansar por pelo menos 3 horas na geladeira antes de servir.

Conselho

Você pode conservar a salsa clássica de tomates mexicana por no máximo 3 dias na geladeira.

Curiosidade

A salsa de tomates mexicana é preparada localmente com uma variedade de chili chamada "serrano" que é assada, descascada, cortada finamente e adicionada à salsa; se quiser tornar a salsa de tomates mexicana ainda mais picante, basta adicionar mais pimenta a gosto.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.