Frittatine de salmão com tomilho e ervilhas-tortas
- Fácil
- 50 min
- Kcal 265
Dois sabores delicados se unem perfeitamente para dar lugar a um primeiro prato requintado muito convidativo: os tagliolini salmão e ervilhas. Um prato de cores vibrantes, ideal para a estação primaveril e para os dias mais quentes, nos quais se tem vontade de saborear um bom prato de massa. Os tagliolini, ásperos e porosos, recolhem perfeitamente o molho à base de salmão crocante e tenras ervilhas, criando uma combinação muito delicada e agradável ao paladar. Quando terra e mar se encontram, o sucesso é garantido: grandes e pequenos se apaixonarão!
Para preparar os tagliolini com salmão e ervilhas, comece limpando e picando finamente os cebolinhos 1, coloque-os em uma frigideira antiaderente com 60 g de azeite extravirgem e deixe-os murchar em fogo baixo 2. Neste ponto, adicione as ervilhas 3,
misture 4, despeje uma concha de água fervente 5 e deixe no fogo até que estejam cozidas mas ainda verdes e crocantes: serão necessários cerca de 10-15 minutos 6; então ajuste o sal e a pimenta.
Enquanto isso, dedique-se à preparação do salmão. Passando bem a ponta dos dedos sobre a polpa do salmão, verifique a presença de espinhas restantes e, se necessário, remova-as com uma pinça de cozinha 7. Com uma faca de lâmina flexível e afiada, remova a pele do peixe 8 e corte-o primeiro em tiras e depois em cubos de cerca de 1 cm 9.
Despeje os 20 g restantes de azeite em uma panela, deixe aquecer levemente, em seguida, adicione o salmão em cubos 10, dourando-o por cerca de 5 minutos até criar uma crosta dourada 11. Cozinhe a massa al dente em bastante água fervente, salgada a gosto 12.
Em seguida, escorra a massa, reservando a água de cozimento 13 e coloque-a na panela com as ervilhas 14, adicionando uma concha da água de cozimento da massa 15.
Por último, adicione os cubos de salmão 16 e misture para amalgamar bem os ingredientes 17. Desligue o fogo e tempere com pimenta-do-reino a gosto; sirva os tagliolini salmão e ervilhas ainda quentes 18.