Bolsos de frango recheados com camarões fáceis

/5

APRESENTAÇÃO

Os bolsos de frango recheados com camarões são um segundo prato especial e saboroso à base de frango e camarões enriquecido tanto na cor quanto no sabor pelo açafrão. O peito de frango é recheado com um recheio macio e saboroso de camarões. O resultado? Uma mistura única e delicada ao mesmo tempo! Para tornar este prato ainda mais convidativo, um delicioso creme picante de legumes que torna os bolsos de frango mais saborosos e suculentos. Um prato de efeito, capaz de oferecer um segundo prato especial e irresistível, para deliciar os paladares dos seus convidados!

INGREDIENTES

Ingredientes para 4 pessoas
Peito de frango 800 g - (2 de 400 g cada um)
Camarões pequenos 500 g
Vinho branco 50 g
Azeite virgem extra 20 g
Sal fino 1 pitada
Pimenta preta quanto baste
para o caldo
Camarões pequenos - as cabeças e as carapaças
Chalota 1
Alho 1 dente
Manteiga 30 g
Azeite virgem extra 30 g
Vinho branco 50 g
Água 1 l
Salsa 10 g
Sal fino 1 pitada
Pimenta-do-reino em grãos 5 g
para o creme de legumes
Alho 1 dente
Cenouras 100 g - (cerca de 1)
Chalota 1 - (cerca de 40 g)
Aipo 100 g - (cerca de 1)
Azeite virgem extra 30 g
Tomilho 3 raminhos
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada
para o recheio
Pão 60 g - a miolo
Açafrão 1 saquinho
Alho 1 dente
Salsa 5 g
Noz-moscada quanto baste
Sal fino 1 pitada
Pimenta preta quanto baste

Preparação

Para preparar os bolsos de frango recheados com camarões, comece pela preparação do caldo de camarões. Pegue os camarões e lave-os em abundante água, remova o carapaça, a cauda, as patas e a cabeça 1. Em seguida, proceda eliminando o intestino com um palito de dente (você pode consultar a escola de cozinha: como limpar os camarões). Coloque os camarões limpos em uma tigela coberta com filme plástico na geladeira e guarde os carapaças. Pegue então a cebola échalote, descasque-a e corte em fatias finas. Em uma panela, derreta a manteiga 2, depois adicione a cebola échalote 3

e o dente de alho 4. Refogue por 1 minuto, mexendo de vez em quando, e depois adicione as cabeças e os carapaças dos camarões 5. Despeje o vinho branco 6 e deixe evaporar, cozinhando em fogo baixo.

Em seguida, adicione água até cobrir totalmente os carapaças e as cabeças dos camarões 7. Junte a salsa, a pimenta em grãos 8 e ajuste o sal (tome cuidado para não exagerar, pois a preparação já é muito saborosa). Abaixe o fogo e deixe ferver suavemente por pelo menos 60 minutos, cobrindo com uma tampa: durante o cozimento, lembre-se de retirar a espuma de vez em quando do caldo com uma escumadeira, cuidando para enxaguá-la cada vez para eliminar qualquer resíduo de espuma. Após cerca de 60 minutos, o caldo reduzirá cerca de metade do líquido inicial; coe-o com uma peneira fina, tentando obter o máximo de líquido possível. Finalmente, remova os carapaças, a cebola échalote e o alho. Reserve o caldo e passe para a preparação do creme de legumes começando pelo Como fazer o refogado. Corte finamente os legumes 9.

Em uma frigideira antiaderente, despeje o óleo e adicione a mistura de cenouras 10, cebola échalote, aipo 11 e alho 12.

Adicione então o tomilho 13 e deixe dourar todos os ingredientes por cerca de 6-7 minutos. Quando estiverem bem dourados, adicione os camarões em pedaços (reserve cerca de 80 gramas) 14 e cozinhe por alguns minutos; adicione cerca de 50-60 gramas do caldo de peixe que você preparou 15.

Ajuste o sal e a pimenta e deixe cozinhar por 3-4 minutos. Desligue e transfira os legumes para uma tigela alta, batendo com um mixer até obter uma mistura cremosa e homogênea 16. Reserve a mistura. Agora pegue outra tigela e coloque a miolo de pão, triture e adicione o alho amassado 17, a salsa finamente picada 18

e a noz-moscada 19. Dilua o açafrão em uma tigela pequena, utilizando o caldo de peixe 20 e adicione tudo ao pão 21. Misture bem todos os ingredientes com uma colher de pau e

despeje mais 30 gramas de caldo 22; ajuste o sal e a pimenta. Em seguida, adicione à mistura os camarões crus restantes, cortados em pequenos pedaços 23 e misture bem: esta mistura será o recheio dos seus bolsos de frango. Passe agora para a preparação dos peitos de frango: faça uma incisão no peito de frango seguindo a linha horizontal natural que atravessa o centro, sem cortá-la completamente, obtendo assim um bolso 24.

Recheie os peitos com o recheio que obteve não triturado 25 e feche seus bolsos com palitos de dente longos para que a mistura interna não saia 26. Então pegue uma frigideira e despeje um fio de óleo. Coloque os bolsos de frango e doure-os de ambos os lados 27.

Despeje o vinho branco, deixando que o vinho evapore completamente 28. Despeje o creme de legumes que você preparou anteriormente sobre os bolsos de frango recheados com camarões 29 e cubra com uma tampa, deixando cozinhar por 10 minutos em fogo baixo. Após esse tempo, seus bolsos de frango recheados com camarões estarão prontos para serem servidos e saboreados 30!

Conservação

Os bolsos de frango recheados com camarões podem ser conservados na geladeira em recipiente hermeticamente fechado por no máximo 2 dias.

Podem ser congelados se você tiver utilizado unicamente ingredientes frescos.

Se sobrar caldo, você pode fechá-lo em um recipiente hermético e preservá-lo na geladeira para seus próximos pratos de peixe por no máximo 2-3 dias.

Conselho

Para um sabor mais intenso, você pode substituir o açafrão por uma especiaria do seu gosto, como por exemplo o curry, ou por uma ou duas colheres de sopa de tomate fresco, para dar também uma cor mais viva à preparação.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.