Varinhas mágicas

/5

APRESENTAÇÃO

As varinhas mágicas são uma surpresa magnífica para se fazer com e para seus filhos: ao prepará-las, eles se divertirão e se sentirão pequenos magos e fadas quando virem os ingredientes se transformarem em estrelas coloridas!
A base das varinhas mágicas é uma massa quebrada crocante, feita com açúcar de confeiteiro para uma textura mais suave e fina, aromatizada com raspas de laranja para um sabor delicado e agradável.
Você pode encarregar seus filhos de colorir com o glacê e decorar sua própria varinha da maneira que mais preferirem. O toque final? Pequenas pérolas prateadas que animam ainda mais as varinhas em forma de estrela!
Você pode servir as varinhas mágicas espetadas em um copo alto cheio de balas coloridas: elas vão sumir rapidinho!

INGREDIENTES

Ingredientes para a massa
Gemas 4
Farinha tipo 00 500 g
Açúcar de confeiteiro 200 g
Manteiga 250 g - (gelado de geladeira)
Casca de laranja 1
Para o glacê
Açúcar de confeiteiro 100 g
Água 2 colheres
Corante quanto baste - amarelo e rosa
Para decorar
Decoração alimentícia quanto baste - pérolas coloridas

Preparo

Para fazer as varinhas mágicas, comece pela massa. Em um processador coloque a farinha peneirada, uma pitada de sal e a manteiga fria cortada em pedaços 1. Bata tudo até obter uma consistência de farofa 2 e despeje a mistura na bancada, onde você também adicionará o açúcar de confeiteiro peneirado 3.

Faça uma cavidade no centro e, depois de lavada e seca, rale a casca da laranja incorporando-a à mistura 4. Adicione agora as gemas 5 e use um garfo para misturá-las levemente na farinha até serem absorvidas. Agora você pode prosseguir com o trabalho manual 6: amasse brevemente, apenas o suficiente para compactar a massa quebrada.

Forme agora um bloco, achate-o levemente e envolva-o em filme plástico 7. Deixe endurecer na geladeira por pelo menos 30 minutos. Após esse tempo, abra a massa em uma folha de cerca de 1 cm e corte estrelas com um cortador de cerca de 7 cm 8. Insira delicadamente o palito alimentício no centro da estrela 9 e distribua todas em uma assadeira forrada com papel manteiga. Asse em forno estático pré-aquecido a 200°C por 20 minutos (se ventilado, a 180°C por 10 minutos). Uma vez retirados do forno, deixe esfriar completamente.

Enquanto isso, prepare o glacê. Aqueça um pouco de água em uma panela e adicione aos poucos ao açúcar de confeiteiro 10. Use um batedor para dissolver o açúcar: se ficar muito líquido, adicione mais açúcar, caso contrário, se ficar muito espesso, dilua com um pouco de água quente 11. Uma vez obtida uma consistência fluida e lisa, divida o glacê em duas tigelas e cubra ambas com filme plástico 12.

Agora passe para a coloração do glacê, mantendo uma dose coberta enquanto trabalha na outra. Adicione o corante amarelo em uma das tigelas 13 e o corante rosa na outra 14 e misture bem a tinta para obter a intensidade desejada 15. Depois de terminar, mantenha as coberturas com filme plástico até o momento de uso.

Transfira os biscoitos já frios para uma grade. Cubra metade com o glacê amarelo e metade com o rosa, espalhando com uma colherzinha ou espátula: comece pelo centro e pare a alguns mm da borda 16. Antes que o glacê endureça completamente, decore com as pérolas coloridas, distribuindo-as nas pontas com a ajuda de uma pinça de cozinha 17. Deixe que o glacê decorado seque completamente 18. Suas varinhas mágicas estão prontas!

Conservação

Você pode conservar os biscoitos em uma lata por 4-5 dias.
A massa pode ser congelada, envolta em filme plástico, por 1 mês.

Dica

Para aromatizar a massa, você pode usar as sementes de uma fava de baunilha, como alternativa às raspas de laranja.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.