Cupcake de mel decorados

/5

APRESENTAÇÃO

Para os amantes de cupcakes, aqui está uma versão super deliciosa: bolinhos macios de chocolate amargo cobertos com um saboroso creme de leite aromatizado com mel e baunilha, de sabor muito delicado.
E para animar ainda mais essas delícias, decore com confeitos em formas divertidas que farão a alegria de todas as crianças.
Prepare os cupcakes de mel decorados em ocasiões de festas ou até mesmo para um lanche especial!

INGREDIENTES

Ingredientes para 12 cupcakes
Açúcar 75 g
Farinha tipo 00 65 g
Leite inteiro 45 g
Manteiga 40 g
Chocolate amargo 25 g
Cacau em pó amargo 20 g
Frumina 10 g
Ovos 1 - médias
Fermento químico em pó 2 g
Sal fino 1 pitada
para o creme de leite
Leite inteiro 250 g
Creme de leite fresco líquido 100 ml
Açúcar 50 g
Mel 1 colherinha
Fava de baunilha 1 - as sementes
Gelatina em folhas 5 g
Corante quanto baste - amarelo
para decorar
Decoração alimentícia quanto baste - sortidas
Decoração alimentícia quanto baste - granulado colorido

Preparação

Para preparar os cupcakes de mel decorados, comece preparando a massa base: coloque em uma tigela a manteiga amolecida em pedaços e o açúcar 1 e trabalhe a mistura até obter um creme 2; adicione o ovo 3 e continue a trabalhar os ingredientes até obter uma mistura clara e espumosa.

Em uma tigela à parte, coloque a farinha, a farinha de amido, depois adicione também o fermento e uma pitada de sal 4; peneire os ingredientes secos na tigela contendo a mistura de manteiga, açúcar e ovo 5 e misture com uma colher de pau para incorporar os ingredientes, depois adicione o leite em temperatura ambiente 6,

misture e por último adicione o cacau em pó 7. Em uma panela de banho-maria, derreta o chocolate amargo picado 8, adicione à mistura e misture para obter uma massa homogênea 9.

Transfira a massa para um saco de confeitar com bico liso e esprema dentro das forminhas de papel colocadas dentro de uma forma de muffin 10. Asse os cupcakes em forno estático pré-aquecido a 180° por 15 minutos (se forno ventilado a 160° por 10 minutos). Quando estiverem prontos, retire os cupcakes do forno e deixe esfriar 11. Enquanto isso, cuide do creme: corte ao meio a fava de baunilha 12 e retire as sementes,

coloque as folhas de gelatina em uma tigela com água fria por cerca de 10 minutos para amolecê-las 13. Coloque o leite em uma panela e leve ao ponto de fervura, aromatize com as sementes da fava de baunilha 14, adicione o açúcar 15 e mexa para dissolver,

em seguida, adicione também o mel 16, misture novamente para incorporar os ingredientes e depois adicione a gelatina bem espremida 17, mexendo para dissolvê-la e espessar o creme, e então desligue o fogo, transfira para uma tigela, cubra com filme plástico em contato 18 e deixe esfriar. Coloque primeiro em temperatura ambiente e depois na geladeira por pelo menos algumas horas, para que esteja bem frio antes de adicionar o creme de leite batido. Antes de usá-lo, será adequado alisá-lo trabalhando por alguns instantes com o batedor.

Após duas horas, pegue o creme de leite fresco e bata com a batedeira: deve ficar semi-batido 19, incorpore o creme de leite semi-batido ao creme frio e alisado com o batedor 20 e depois pegue o corante amarelo e coloque algumas gotas no creme 21, o suficiente para obter uma cor amarela vibrante.

Cubra o creme amarelo com filme plástico em contato 22 e coloque na geladeira para firmar por cerca de duas horas. Quando o creme estiver bem firme e compacto, transfira para um saco de confeitar com bico estrelado e cubra os cupcakes com um generoso montinho de creme 23. Para finalizar, decore os cupcakes com as decorações de açúcar à vontade 24 ou até mesmo bolinhas de açúcar coloridas. Os cupcakes de mel decorados estão prontos para serem saboreados!

Conservação

Guarde os cupcakes de mel na geladeira por no máximo dois dias. É possível congelar os cupcakes sem recheio. Você pode guardar separadamente o creme de manteiga coberto com filme plástico na geladeira por alguns dias.

Conselho

Você pode substituir o creme de leite por uma deliciosa Creme ganache.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.