Arancini com ragu de feijão

/5

APRESENTAÇÃO

Arancina está para Palermo assim como arancino está para Catânia, não há meio termo. Ninguém nunca encontrará uma solução sobre qual é o nome mais correto, a única certeza é a sua infinita delícia. Hoje atendemos aos amigos vegetarianos propondo os arancini com ragu de feijão. Se você é amante dos Arancini de arroz recheados, deixe-se tentar também por um novo sabor irresistível, totalmente vegetariano. Estes especiais arancini com ragu de feijão vermelho serão apreciados por todos pelo sabor e pela originalidade. Então não resta a você senão se aventurar na cozinha para esta nova versão!

Experimente também estas variações deliciosas de arancini:

INGREDIENTES

Ingredientes para 12 peças
Arroz vialone nano 300 g
Açafrão 1 saquinho
Manteiga quanto baste
Grana Padano DOP 70 g
Para o ragu
Feijão vermelho pré-cozido 300 g
Aipo 15 g
Cenouras 15 g
Cebolas roxas 20 g
Alho 1 dente
Azeite virgem extra 25 g
Passata de tomate 100 g
Scamorza defumada 30 g
Para empanar e fritar
Farinha tipo 00 100 g
Água 200 g
Sal fino quanto baste
Farinha de rosca quanto baste
Óleo de sementes quanto baste

Preparação

Para preparar os arancini com ragu de feijão vermelho, comece cozinhando o arroz. Toste-o por um instante em uma caçarola, depois cubra com água 1 e cozinhe até que o composto esteja bem seco 2. No meio do cozimento, adicione o açafrão diluído em um pouco de água e ajuste o sal 3.

Quando o arroz estiver pronto, com o fogo desligado, adicione o queijo ralado 4 e alguns pedaços de manteiga 5. Misture até absorver completamente e transfira tudo para um recipiente untado 6.

Achatine o arroz, cubra e deixe esfriar por um par de horas em temperatura ambiente 7. Enquanto isso, prepare o ragu de feijão vermelho. No processador, triture rapidamente o aipo, a cenoura 8, a cebola roxa e o dente de alho 9.

Uma vez pronto um triturado bem fino 10, refogue-o na caçarola com um pouco de óleo 11. Após alguns minutos, adicione os feijões pré-cozidos, lavados e escorridos 12.

Finalmente, adicione o purê de tomate diluindo-o com um pouco de água 13, dessa maneira você poderá cozinhar em fogo baixo por cerca de vinte minutos; ajuste o sal e a pimenta 14. Prepare também a massa, colocando em uma tigela a farinha e a água 15.

Trabalhe bem com um batedor para obter um composto fluido e sem grumos, tempere com uma pitada de sal 16 e passe à formação dos arancini. Com as mãos untadas, pegue uma porção da massa, 12 no total, 17 e na mão forme uma pequena cova 18.

No meio, adicione um pouco de ragu de feijão 19 e um cubo de queijo de coalho 20. Feche bem 21

e modele a ponta, aqui está o primeiro pronto 22. Continue assim com todos os outros e então mergulhe um de cada vez na massa 23. Depois, escorra e passe na farinha de rosca 24.

Quando todos os arancini estiverem prontos 25, vá para o fogão. Aqueça o óleo a 170°C e quando estiver na temperatura, adicione os arancini, deixando-os cozinhar por alguns minutos 26. Uma vez dourados, escorra os arancini com ragu de feijão vermelho e bom apetite 27.

Conservação

Você pode conservar os arancini com ragu de feijão vermelho cozidos na geladeira por no máximo dois dias. Alternativamente, você pode preparar o arroz no dia anterior: cubra-o com filme plástico e deixe descansar por uma noite na geladeira. Se desejar, também podem ser congelados crus se você tiver usado todos os ingredientes frescos não descongelados e fritar conforme necessário diretamente congelados.

Conselho

A escolha do queijo derretido fará a diferença dentro dos seus arancini com ragu de feijão vermelho, portanto, escolha o que mais lhe agrada se o queijo de coalho defumado não te impressiona.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.