Arroz à Cantonesa
				- Energía Kcal 338.06
 - Carboidratos g 43.65
 - dos quais açúcares g 1
 - Proteína g 9.61
 - Gorduras g 13.89
 - das quais gorduras saturadas g 2.59
 - Fibra g 115.61
 - Colesterol mg 0.72
 - Sódio mg 288.73
 
- Dificuldade: Fácil
 - Tempo de preparação: 10 min
 - Tempo de cozimento: 30 min
 - Porção: 4
 - Custo: Baixo
 
APRESENTAÇÃO
O arroz à cantonesa é uma das iguarias que pedimos com mais frequência no restaurante chinês, mas geralmente não é considerado um prato tradicional. Na verdade, na China é muito comum e é servido como acompanhamento dos pratos principais, assim como o pão no Ocidente. O Chef Mulan revelou-nos os segredos por trás da sua preparação: desde a variedade do Arroz ao curry ao método de cozimento, da escolha dos ingredientes à dos condimentos... todos os detalhes que permitirão trazer à mesa um prato autêntico que reflete todos os cânones da culinária chinesa, ou seja, colorido, saboroso e perfumado! Estão armados com wok e hashis? Com um menu à base de arroz à cantonesa, frango com amêndoas e rolinho primavera, nós os transportaremos para uma deliciosa viagem entre os sabores e aromas do Extremo Oriente. E não se esqueçam do sorvete frito para sobremesa!
Descubra outras especialidades deliciosas:
- Macarrão de soja
 - ravioli no vapor
 - Sopa de Wonton
 - nhoque de arroz com legumes
 
- INGREDIENTES
 - Arroz Ribe 200 g
 - Ervilhas 50 g
 - Presunto cozido 30 g
 - Ovos 2 - médias
 - Água 200 g
 - Vinho de arroz 25 g
 - Óleo de amendoim quanto baste - (ou de girassol)
 - Cebolinha verde quanto baste
 - Sal fino quanto baste
 
Preparação
										Para preparar o arroz à cantonesa, primeiro é preciso lavar o arroz em água corrente várias vezes 1, até que a água fique transparente. É uma etapa fundamental. Em seguida, coloque o arroz lavado em uma panela 2 e cubra-o com água 3. Colocando a palma da mão na panela, a água deve chegar ao nível dos nós dos dedos. A receita não o prevê, mas se desejar, pode temperar o arroz com uma pitada de sal e um fio de óleo nesta fase.
										Cubra com tampa 4 e leve ao fogo alto, aguardando até ferver. Após a fervura, cozinhe por mais 2-3 minutos, se necessário, abaixando ligeiramente a temperatura nesses minutos. Não abra a tampa nessas etapas, caso contrário, o vapor sairá. Agora, abaixe o fogo ao mínimo e cozinhe por mais cerca de 10 minutos. Após esses 10 minutos, você pode verificar levantando ligeiramente a tampa se a água foi absorvida 5. Nesse caso, pode aumentar o fogo para mais 2-3 minutos até que a água seja completamente absorvida. Depois desse tempo, apague o fogo e certifique-se de que a água foi absorvida abrindo rapidamente a tampa, depois cubra novamente. Desligue e deixe o arroz descansar na panela por 10 minutos, ainda coberto 6.
										Enquanto isso, prepare o restante dos ingredientes: corte o presunto em cubos 7, depois escalde as ervilhas por cerca de 3 minutos 8, escorra-as e enxágue-as em água fria para preservar a cor e a consistência 9.
										Bata os ovos em uma tigela pequena 10. Coloque o wok no fogo: quando estiver bem quente, adicione o óleo de sementes e deixe esquentar por alguns instantes, depois adicione os ovos 11. Cozinhe em fogo médio por cerca de um minuto, mexendo para obter o efeito mexido 12.
										Neste ponto, adicione o arroz 13 e salteie-o junto com os ovos por mais um minuto 14, depois adicione as ervilhas 15.
										Adicione também o presunto 16, depois tempere com uma pitada de sal 17 e com o vinho de arroz 18.
										Salteie em fogo médio por 2-3 minutos para misturar todos os ingredientes 19. Quem desejar pode adicionar também o molho de soja. Transfira o arroz para o prato e decore com cebolinha 20. O seu arroz à cantonesa está pronto para ser servido 21!