Bagel de Jerusalém

/5

APRESENTAÇÃO

O bagel de Jerusalém é um pão macio e de sabor adocicado, coberto com sementes de gergelim ou com uma mistura de especiarias. A característica principal do bagel de Jerusalém é sua forma oval, como uma rosquinha alongada.
Geralmente, este pão é acompanhado por uma mistura especial de ervas aromáticas e especiarias, chamada Za'tar (ou zattar), que está muito presente nas preparações da cozinha do Oriente Médio. O Za'tar geralmente é composto por orégano, manjerona, tomilho e sumagre junto com sementes de gergelim tostadas e sal.
O bagel de Jerusalém é consumido como comida de rua.
A receita original do Jerusalém é muito antiga e suas origens se perdem na noite dos tempos. Nossa versão prevê a adição no massa de leite em pó que dá à preparação uma consistência única e macia!
O bagel de Jerusalém é um pão realmente especial: perfumado de especiarias e delicadamente agridoce!

Experimente também os latkes, uma receita típica do Hanukkah.

INGREDIENTES

Ingredientes para 5 bagels de 220 g cada
Farinha Manitoba 600 g
Fermento biológico fresco 12 g
Açúcar 45 g
Azeite virgem extra 60 ml
Leite em pó 40 g
Água 400 ml - morna
Sal fino 5 g
para cobrir
Ovos 1
Açúcar 30 g
Sementes de gergelim 25 g
Sementes de gergelim preto 25 g

Preparo

Para preparar o bagel de Jerusalém, na tigela de uma batedeira planetária equipada com gancho, ou em uma tigela grande se estiver sovando à mão, misture a farinha, o açúcar e o leite em pó (1-2). Com uma pequena parte de água morna, dissolva o fermento em uma tigelinha 3 e

acrescente-o aos ingredientes secos 4. Dissolva o sal na água restante e também adicione à massa, despejando-a em fio enquanto sova 5. Finalmente, adicione o óleo 6 e deixe sovar até que a massa esteja bem incorporada, desgrude bem das laterais e tenha absorvido completamente todos os líquidos.

Transfira a massa para uma superfície ligeiramente enfarinhada 7, trabalhe-a um pouco com as mãos, então forme uma bola e coloque-a em uma tigela, coberta com filme plástico 8. Deixe a massa crescer em forno desligado, mas com a luz acesa, por cerca de 2 horas, até que tenha dobrado de volume 9.

Uma vez crescida, vire a massa do bagel sobre a superfície 10 e divida-a em 5 pedaços de aproximadamente 220 g cada. Modele cada pedaço em forma de cordão com cerca de 80 cm de comprimento, então una as duas extremidades, pressionando levemente para fechar o oval 12.

Coloque os bagels de Jerusalém obtidos em uma assadeira forrada com papel manteiga 13; pincele-os com um ovo batido 14 e polvilhe a superfície com uma porção de sementes de gergelim e açúcar 15.

Se você tiver Za'tar disponível, pode polvilhar a superfície dos bagels com ele 16. Deixe crescer por mais uma hora, aproximadamente 17, então asse os bagels em forno estático já quente a 200°C por 15 minutos (se for ventilado, a 180°C por 12 minutos). Quando os bagels de Jerusalém estiverem dourados, retire-os do forno, deixe esfriar um pouco e experimente-os!

Conservação

Guarde o bagel de Jerusalém, uma vez frio, em sacos para alimentos por até 3 dias.
Também é possível congelar o bagel de Jerusalém uma vez cozido, deixá-lo descongelar na geladeira e aquecê-lo no forno antes de comer.

Dica

Se você não tiver leite em pó, pode omitir.
Você pode polvilhar o bagel de Jerusalém com gergelim preto ou sementes de papoula, se preferir.
Esta massa adocicada é ótima para acompanhar frios.
Você pode polvilhar o bagel apenas com gergelim, sem o açúcar, se não gostar.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.