Bloody Mary gazpacho

/5

APRESENTAÇÃO

Para muitos, um dos destinos mais desejados do verão, e vamos ser honestos, não apenas durante a estação quente, é a quente e colorida Espanha. Nesta maravilhosa região da península ibérica, é possível saborear os melhores pratos da tradição, como a famosa Paella à valenciana, que varia de acordo com as regiões, seja de terra, carne, mar ou mista. Os deliciosos Churros para saborear enquanto se passeia pela Rambla ou em qualquer rua lotada de turistas e o famoso prato andaluz à base de tomate, o Gazpacho andaluso. Inspirados pela vida loca diurna e noturna, então, demos um toque de originalidade a este último prato, preparando um saboroso Gazpacho Bloody Mary. Um coquetel que remete não apenas ao prato típico espanhol, mas também ao famoso drink à base de suco de tomate. Se não for muito confortável transportar este saboroso coquetel na rua, será certamente ideal para saborear no terraço na companhia dos seus amigos enquanto petisca algumas entradas de verão... preparadas rigorosamente por você, certo? Aqui está a nossa receita do gazpacho bloody mary, saúde!

Não perca também estas deliciosas variantes de gazpacho:

INGREDIENTES

Ingredientes para 4 copos
Tomates datterini 500 g
Pimentões vermelhos 120 g - (já limpo)
Vodka 120 g
Suco de limão 2
Azeite virgem extra 70 g
Tabasco® 1 colherinha
Sal fino quanto baste
Pimenta preta quanto baste
Para decorar
Tomates datterini 2
Tomates cereja amarelos 2
Aipo 4 - ramos
Pimenta preta quanto baste

Preparação

Para preparar o Gazpacho Bloody Mary, comece lavando e secando os tomatinhos e pimentões. Em seguida, corte os tomates ao meio 1 e os pimentões limpos em cubos 2. Junte-os em uma tigela 3

e tempere com o suco de limão 4, o óleo 5, sal, pimenta e tabasco 6

e misture bem 7. Cubra com uma folha de filme plástico e deixe marinar na geladeira por cerca de uma hora 8. Após esse tempo, bata tudo com um mixer de imersão 9.

Obtenha um purê granuloso que você poderá coar com uma peneira colocada em uma tigela 10. Transfira o creme liso para os copos preenchidos em 2/3 com gelo 11. Em seguida, adicione 30 g de vodka por copo, misture bem 12.

Passe para a decoração. Corte ao meio os tomatinhos vermelhos e amarelos e una metade de um com metade de outro espetando-os com um palito, fazendo-os parecer um tomatinho bicolor 13. Decore então o seu Gazpacho Bloody Mary primeiro com a rama de aipo 14 e depois com o palito de tomatinhos, mais uma pitada de pimenta e então beba imediatamente 15!

Conselho

Se por motivos de tempo você quiser prolongar o tempo de marinada, poderá estendê-los até 8-12 horas, enquanto o gazpacho pronto, claramente não montado com gelo e decoração, se conserva por até 24 horas.
Recomenda-se não congelar.

Conservação

Aumente ou reduza a quantidade de vodka presente no Gazpacho Bloody Mary de acordo com seu gosto. Na versão original, o Bloody Mary, é preparado com 50% de suco de tomate e 50% de vodka.
Para uma versão sem álcool, você pode preparar o Virgin gazpacho sem vodka ou até mesmo substituí-la por um pouco de água tônica.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.