Carolina salgada com creme de Grana Padano

/5

APRESENTAÇÃO

As carolinas com creme de Grana Padano são petiscos deliciosos, inspirados nos clássicos Massa choux (bignè) doces: são perfeitas como um aperitivo delicioso, para enriquecer um buffet com um toque criativo e original. A massa choux tradicional adapta-se ao lado salgado da confeitaria com a adição do Grana Padano DOP entre os ingredientes. Até mesmo o creme clássico que recheia generosamente as carolinas doces é substituído por um delicioso e aveludado recheio de queijo, enriquecido pelo sabor inconfundível do Grana Padano DOP. Um punhado de tomates secos em óleo e alguns talos de cebolinha completarão esses deliciosos bocadinhos com uma nota deliciosamente mediterrânea!

INGREDIENTES

Ingredientes para cerca de 20 carolinas
Ovos 120 g - ( cerca de 2 médias)
Farinha tipo 00 77 g
Leite inteiro 62 g
Água 62 g
Manteiga 55 g
Sal fino quanto baste
Grana Padano DOP 30 g - para ralar
para o creme de queijo
Grana Padano DOP 125 g - para ralar
Leite inteiro 200 g
Manteiga 20 g
Farinha tipo 00 20 g
Pimenta preta quanto baste
para rechear
Tomates Secos em Óleo 100 g
Cebolinha verde quanto baste

Preparação

Para preparar as carolinas salgadas com creme de Grana Padano, comece pela preparação da massa choux: primeiro, coloque em uma panela a água 1, o leite 2 e o sal. Adicione também a manteiga em cubos 3 e leve tudo para ferver.

Adicione também 20 g de Grana Padano DOP 4 e misture com uma espátula ou colher de pau. Neste ponto, adicione a farinha de uma só vez 5 e misture. Não tenha medo dos grumos e misture rapidamente, então cozinhe a mistura até que se forme uma película branca no fundo da panela, isso levará pelo menos 2-3 minutos 6.

Transfira a massa obtida para uma tigela e adicione um ovo de cada vez 7, misturando sempre para incorporá-lo. Não se preocupe se no começo a massa parecer separada, continue misturando. Somente quando cada ovo for completamente absorvido, você poderá adicionar o próximo. Depois de incorporar os ovos, você deve obter uma massa lisa e consistente 8. Em seguida, transfira-a para um saco de confeitar com bico liso de 12-13 mm 9.

Neste ponto, pegue uma assadeira e forre-a com papel manteiga; para garantir que adira à assadeira, esprema um pouco da massa nos cantos opostos e no centro, para que sirva como adesivo. Esprema montinhos de massa do tamanho de uma noz 10, espaçando-os entre si. Depois de encher a assadeira, pressione levemente a superfície das bolinhas para suavizar a ponta das carolinas 11. Polvilhe sobre cada carolina 10 g de Grana Padano DOP 12. Asse em forno estático pré-aquecido a 220° por cerca de 15 minutos, até que estejam bem douradas. Evite abrir o forno nesta fase. Após esse tempo, termine de assar a 180° por mais 15-20 minutos, simulando a válvula aberta ao encaixar uma bolinha de papel alumínio entre a porta e a estrutura do forno.

Retire as carolinas e deixe-as esfriar antes de recheá-las 13. Prepare o creme de Grana Padano DOP: em uma panela, coloque a manteiga 14 e derreta em fogo moderado, depois adicione a pimenta e despeje a farinha 15

misture rapidamente com um batedor, então adicione o leite integral 16 e leve a ferver até engrossar. Uma vez engrossado 17, desligue o fogo, adicione o Grana Padano DOP 18 e misture para dissolvê-lo.

Deixe esfriar à temperatura ambiente 19. Depois transfira o creme para a geladeira para esfriar completamente. Enquanto isso, escorra os tomates secos e corte-os em tiras finas 20. Uma vez que o creme esteja frio, transfira-o para um saco de confeiteiro com bico de estrela 21.

Corte as carolinas ao meio, já frias 22. Recheie a base das carolinas com o creme de Grana Padano DOP 23 e com os tomates secos 24.

Aromatize com cebolinha 25 e cubra as carolinas com a outra metade superior 26. As carolinas salgadas com creme de Grana Padano estão prontas para serem saboreadas 27.

Conservação

Você pode conservar as carolinas vazias em um saco hermético por até 2 semanas, protegidas da umidade. O creme conserva-se na geladeira, coberto, por no máximo 1-2 dias. Uma vez montadas, as carolinas devem ser consumidas no mesmo dia.

Conselho

Certifique-se de que as carolinas estejam bem frias antes de cortá-las ao meio e use uma faca com lâmina serrilhada para facilitar essa operação.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.