Croquetes de arroz amarelo com stracchino

/5

APRESENTAÇÃO

Amantes do Risoto de açafrão, hoje queremos surpreender vocês com uma nova forma de conceber a receita! Inspirados pelo prato símbolo da tradição milanesa, preparamos deliciosas croquetes de arroz e stracchino para abrir o apetite de todos. São pequenas almôndegas preparadas com uma das receitas mais famosas na Itália e apreciadas também no exterior. No meio dessas deliciosas croquetes há um coração tenro e cremoso de stracchino: uma verdadeira explosão de sabor quando você provar a primeira! Com as croquetes de arroz e stracchino, você surpreenderá seus convidados com uma entrada simples e deliciosa, com um bom perfume de originalidade e açafrão.

Descubra também estas variações saborosas: Bolinhos de arroz e as Croquetes de arroz com abóbora e stracchino.

INGREDIENTES

Ingredientes para cerca de 30 unidades
Arroz vialone nano 200 g
Açafrão em pistilos 0,3 g - (1 pacote)
Caldo de legumes quanto baste
Manteiga 100 g
Parmigiano Reggiano DOP 100 g
Azeite virgem extra quanto baste
Sal fino quanto baste
Para o recheio e fritura
Stracchino 120 g
Ovos 2
Panko quanto baste
Sal fino quanto baste
Óleo de girassol quanto baste

Preparo

Para preparar as croquetes de arroz amarelo com stracchino, comece pela infusão do açafrão. Coloque os pistilos em uma tigelinha e cubra-os com um pouco de Caldo de legumes quente 1: o mesmo que você usará para cozinhar o risoto depois. Então, misture 2 e cubra com filme plástico. Dessa forma, os pistilos liberarão a cor e o aroma 3.

Em uma panela, aqueça um fio de óleo e quando estiver quente, adicione os grãos de arroz 4. Toste bem por alguns minutos mexendo continuamente 5. É hora de passar para o cozimento. Regue o arroz com o caldo quente, adicionando uma concha sempre que estiver quase secando; mexa de vez em quando 6.

Ajuste o sal e, na metade do cozimento, acrescente a infusão de açafrão 7 e misture bem 8. Continue cozinhando e quando estiver no ponto, desligue o fogo 9.

Adicione a manteiga 10 e o queijo ralado 11 e mexa até incorporar bem 12.

Transfira a mistura para uma bandeja 13 e distribua uniformemente. Cubra com filme plástico e deixe esfriar na geladeira por pelo menos 30 minutos 14. Quando o arroz estiver bem firme e frio, retire e separe pedaços de cerca de 30 gramas cada 15.

Faça uma pequena cavidade no meio e coloque em uma bandeja com papel manteiga 16. Continue assim até obter cerca de 30 unidades 17. Em uma tigela, trabalhe o stracchino com uma colher 18

E depois transfira para um saco de confeitar 19. Então, comece a espremer um pouco de stracchino no centro das cavidades 20 e, quando terminar, feche-as. Junte as extremidades 21

Fechando bem o recheio no meio 22 e formando uma bolinha 23. Continue assim até formar todas as bolinhas 24.

Imersa uma bolinha por vez primeiro nos ovos batidos 25 e depois no panko 26, e quando todas estiverem prontas, frite-as. Mergulhe alguns pedaços por vez em óleo quente e profundo a 140°C (verifique a temperatura com um termômetro de cozinha) 27.

Assim que estiverem douradas 28, escorra as croquetes diretamente sobre papel absorvente e continue fritando as restantes 29. Aqui estão suas croquetes de arroz amarelo e stracchino prontas, salgue na superfície e bom apetite 30!

Conservação

As croquetes de arroz amarelo e stracchino podem ser formadas e conservadas na geladeira por até 12 horas antes de passá-las no ovo e panko e fritá-las. Você também pode congelá-las uma vez formadas e fritá-las enquanto ainda estiverem congeladas.
Depois de fritas, as croquetes podem ser armazenadas na geladeira por alguns dias.

Conselho

O panko que cobre as croquetes de arroz amarelo e stracchino nada mais é do que uma farinha de rosca mais grossa e espessa em comparação com a clássica, que pode ser usada caso não consiga encontrá-la. Para uma versão sem glúten, você pode substituir o panko por farinha de rosca sem glúten ou por farinha de milho não muito grossa (fubá ou flocos finos).

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.