Spatzle com creme de leite e speck
- Fácil
- 25 min
- Kcal 580
É um dos pratos must para saborear no Alto Adige, em um refúgio de alta montanha após esquiar, talvez junto com o Chucrute Tirolesa ou mesmo durante uma parada em uma das maravilhosas cidades tirolesas. Estamos falando do gröstl tirolês, um prato que surgiu para aproveitar as sobras do assado do dia anterior e que possui várias variações: a base são batatas, carne bovina ou suína, cebolas, especiarias e ovo, tudo assado (em alemão rösten). Alguns o servem na frigideira para saborear de maneira ainda mais rústica este revigorante segundo prato. Nós oferecemos a nossa versão rápida e saborosa com pancetta e speck. Deixe-nos saber como você acha e qual é a sua favorita!
Experimente também esta especialidade local: Tortel di patate
Para preparar o gröstl tirolês, comece pelas batatas. Descasque-as com um descascador de batatas, ou uma faca pequena, 1 e depois corte-as em pedaços de cerca de dois centímetros 2. Coloque-as em uma panela com bastante água fervente e cozinhe por cerca de vinte minutos 3.
Enquanto isso, corte o speck em cubos de cerca de 1 cm 4. Depois corte a cebola já descascada em fatias finas 5 e vá para o fogão. Coloque uma panela no fogo e derreta a manteiga dentro. Depois adicione os cubos de pancetta doce e os de speck 6.
Adicione as cebolas 7 e deixe cozinhar tudo por 15 minutos em fogo médio-alto, mexendo de vez em quando 8. Passado o tempo, as batatas também estarão cozidas, então escorra-as e jogue-as no tempero 9.
Ajuste o sabor com pimenta 10 e cominho em pó 11, por fim a cebolinha picada 12.
misture e deixe pegar sabor por mais alguns instantes 13. Aqui está o seu gröstl pronto 14, só falta o ovo frito. Em uma frigideira com um fio de óleo, coloque um ovo de cada vez de uma tigela pequena 15.
Cozinhe por 3-4 minutos 16 e coloque o ovo sobre cada porção 17. Perfume com uma pitada de pimenta e um pouco mais de cebolinha, e o seu gröstl tirolês está finalmente pronto para ser saboreado 18!