Krapfen salgados com batatas e Emmentaler

/5

APRESENTAÇÃO

Os krapfen salgados com batatas e Emmentaler são deliciosos bocadinhos de massa crocante, fritos e recheados com queijo derretido e saboroso.
A receita da massa levedada é exatamente como a dos tradicionais krapfen doces, à base de farinha e batatas cozidas amassadas, que a tornam muito macia e fofa, mas a adição de uma pitada extra de sal permite uma versão salgada desses irresistíveis fritos.
Um coração macio de Emmentaler derretido torna os krapfen salgados realmente irresistíveis!

INGREDIENTES

Ingredientes para 20 mini krapfen
Água 50 ml
Farinha tipo 00 250 g
Farinha Manitoba 250 g
Fermento biológico seco 12 g
Malte 1 colherinha
Azeite virgem extra 50 ml
Batatas 300 g - farináceos cozidos e descascados
Sal fino 10 g
Ovos 1
Emmental 80 g
para pincelar
Claras 1
para fritar
Óleo de sementes quanto baste

Preparação

Para preparar os krapfen salgados com batatas e Emmentaler, primeiro cozinhe as batatas, escorra e passe-as pelo passe-vite (ou espremedor de batatas) 1. Dissolva o fermento na água 2 e o malte 3.

Peneire os dois tipos de farinha em uma tigela grande e adicione o fermento dissolvido 4, o ovo, as batatas amassadas 5 e o óleo 6.

Sove com as mãos e adicione o sal 7; continue sovando até obter uma massa lisa e homogênea 8. Coloque a massa em uma tigela coberta com filme plástico 9 e deixe levedar por cerca de 2 horas no forno desligado e fechado com a luz acesa.

Enquanto isso, corte o queijo em cubos 10. Quando a massa tiver dobrado de volume 11, transfira-a para uma superfície enfarinhada e divida-a ao meio 12.

Com o rolo, abra a primeira metade em uma folha de meio centímetro de espessura 13 e com um cortador de massa de 5 cm de diâmetro, faça 20 círculos 14. Coloque-os em uma assadeira ou bandeja coberta com papel manteiga e levemente enfarinhada. Pincele-os com a clara de ovo 15 e

recheie com um cubo de Emmentaler 16. Abra a outra metade da massa da mesma forma e faça o mesmo número de círculos, colocando-os sobre os outros, pressionando levemente as bordas para selar 17. Cubra a assadeira com filme plástico e deixe levedar novamente por uma hora 18.

Aqueça o óleo de sementes (a temperatura deve ser cerca de 180ºC) e quando os krapfen estiverem cheios 19, frite em óleo quente (180ºC) por alguns minutos, virando-os para dourar dos dois lados 20. Escorra e coloque-os em uma bandeja com papel absorvente 21. Antes de servir, polvilhe com sal e pimenta-do-reino: os krapfen salgados com batatas e Emmentaler estão prontos para serem saboreados!

Conservação

Você pode conservar os krapfen na geladeira por no máximo 1 dia.
Você pode congelar os krapfen já fritos, embora não fiquem tão crocantes como acabados de fazer.
Você pode congelar a massa dos krapfen após as primeiras duas horas de levedura, depois, uma vez descongelada, deixe levedar novamente e proceda conforme a receita.

Dica

Se desejar, você pode cortar o papel manteiga em quadrados e mergulhar os krapfen diretamente no óleo sem destacá-los, pois o papel sairá sozinho e não comprometerá o sucesso dos seus krapfen!
Você pode aromatizar os krapfen colocando pimenta-do-reino moída na massa.
Você pode assar os krapfen no forno e colocá-los para assar (após pincelá-los com uma gema misturada com algumas colheres de sopa de creme de leite) a 180ºC por 15-20 minutos ou até que a superfície esteja dourada. Caso os asse no forno, você pode decorá-los com algumas sementes de papoula.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.