Massa com beterraba sobre creme de espinafre e speck
- Dificuldade: Fácil
- Tempo de preparação: 50 min
- Tempo de cozimento: 1 h 20 min
- Porção: 4
APRESENTAÇÃO
Se você procura um prato principal refinado, mas muito fácil de fazer, a massa com beterraba sobre creme de espinafre e speck crocante é a receita perfeita para você. Um prato visualmente impactante, com cores intensas e vibrantes, ideal para um jantar especial, mas tão simples de preparar que pode ser feito durante a semana.
As linguine com beterraba se combinam com a delicadeza do queijo tipo 'crescenza', a doçura dos espinafres frescos e o sabor marcante do speck crocante, proporcionando um contraste irresistível de sabores e texturas. Graças aos cremes aveludados que acompanham a massa, cada mordida é uma pequena obra-prima de sabor.
Preparar a massa com beterraba sobre creme de espinafre e speck é mais fácil do que você pensa: basta poucos ingredientes genuínos e algumas dicas para obter um resultado digno de chef. A receita perfeita para quem ama a cozinha criativa!
Deixe-se inspirar por outras receitas de massa com beterraba:
- Massa fresca com beterraba
- Massa com beterraba e pecorino
- Espaguete com beterraba, creme de castelmagno e guanciale
- Tagliatelle de beterraba com aspargos
INGREDIENTES
- Linguine 320 g
- Crescenza 200 g
- Speck 40 g - em fatias
- Azeite virgem extra quanto baste
- para o creme de espinafre
- Espinafre 500 g
- Chalota 40 g
- Azeite virgem extra quanto baste
- Sal fino quanto baste
- Pimenta preta quanto baste
Preparação
Para preparar a massa com beterraba sobre creme de espinafre e speck, comece com o speck: coloque as fatias em uma frigideira fria, acenda o fogo médio e cozinhe por 15 minutos 1, até que o speck esteja dourado e crocante 2. Deixe esfriar e remova da frigideira. Limpe e fatie uma chalota 3.
Seque a frigideira do excesso de óleo, depois adicione um fio de óleo, a chalota fatiada 5 e o sal 6.
Refogue em fogo médio-baixo até que a chalota esteja macia e clara, levará cerca de 10 minutos. Em seguida, retire metade da quantidade de chalota cozida 7, que será usada para as beterrabas, e adicione aqui os espinafres 8. Salgue e cozinhe em fogo médio-baixo até que murchem, levará 3-4 minutos 9.
Bata os espinafres com o mixer de mão, adicionando pimenta 10 e óleo 11. Reserve o creme obtido 12.
Descasque a beterraba e corte-a em cubos de cerca de 1,5 cm 14. Coloque novamente metade da chalota refogada na frigideira 14, depois adicione os cubos de beterraba 15.
Salgue 16 e refogue bem. Adicione um par de conchas de água fervente 17, cubra com a tampa 18 e cozinhe, levará cerca de 40 minutos.
Uma vez que a beterraba estiver cozida 19, coloque-a em um copo medidor e bata com o mixer de mão 20 para obter um creme homogêneo 21.
Agora cozinhe as linguine em abundante água fervente e salgada pelo tempo indicado na embalagem 22. Coloque o queijo tipo 'crescenza' em um copo medidor e adicione 2 conchas de água do cozimento da massa 24.
Bata com o mixer de mão para obter um creme aveludado 25, depois tempere com sal 26 e óleo. Transfira o creme de beterraba para uma frigideira para aquecê-lo 27.
Escorra aqui as linguine al dente 28 e misture cuidadosamente para integrar o molho 29. Tudo está pronto para servir: em um prato fundo, coloque o creme de espinafre, depois adicione o creme de 'crescenza' 30.
Agora desfaça grosseiramente o speck crocante 31 e distribua as migalhas sobre o prato 32. A massa com beterraba sobre creme de espinafre e speck está pronta 33!