Panqueca com xarope de bordo
- Fácil
- 30 min
- Kcal 263
As doces panquecas de café da manhã americanas, os Panqueca com xarope de bordo, rápidas e deliciosas, conquistaram vocês também? Não percam a nossa versão das panquecas de aveia, uma variante genuína e saborosa que vai fazer você salivar à primeira vista e não fará você sentir falta da receita das panquecas clássicas. Em alternativa ao tradicional xarope de bordo, previsto na receita original, adoçamos as panquecas com bananas caramelizadas que conferirão uma nota atraente e energética ao seu café da manhã! A partir de hoje, sua manhã começará com um toque especial graças a essas deliciosas panquecas de aveia!
Venha descobrir outras deliciosas receitas para o café da manhã:
Para preparar as panquecas de aveia, comece batendo com a batedeira elétrica o ovo com o açúcar 1. Uma vez que você obtiver uma massa espumosa, despeje o leite aos poucos 2 e bata até incorporar 3.
Misture a farinha de trigo com o fermento 4 e adicione à mistura peneirando os pós através de uma peneira 5, depois adicione também a farinha de aveia e trabalhe a mistura 6.
Por fim, adicione os flocos de aveia 7. A mistura está pronta para ser cozida 8. Aqueça a frigideira e unte com um pouco de manteiga 9.
Quando a frigideira estiver quente, despeje uma ou duas colheres de massa e dê a forma das panquecas 10. Cozinhe por 3-4 minutos e depois vire com cuidado 11 e deixe cozinhar por mais 2-3 minutos até dourar 12.
Reserve as panquecas 13 e prepare o caramelo. Despeje o açúcar em uma panela com fundo grosso 14 e adicione cerca de 50 g de água 15.
Leve para ferver em fogo baixo 16 até adquirir uma cor âmbar. Enquanto isso, descasque as bananas 17 e corte em rodelas com cerca de 1 cm de espessura 18.
Coloque as panquecas em um prato e decore com o mascarpone 19. Quando o caramelo estiver colorido 20, desligue o fogo e mergulhe as bananas 21.
Certifique-se de que estão bem cobertas pelo caramelo 22, depois coloque sobre as panquecas 23. Suas panquecas de aveia estão prontas para serem apreciadas 24.