Ragù de pato

/5

APRESENTAÇÃO

O Ragù alla bolognese é inequivocamente o sabor do domingo e das festas. Existem diferentes versões em cada parte da Itália e hoje convidamos você a provar o ragu de pato. Um molho muito simples de preparar e decididamente saboroso, perfeito para talharim, pappardelle ou bigoli. O ragu de pato, que é feito em branco ou vermelho, é ótimo também com o Tagliatelle com pato. Não haverá mais um domingo igual ao outro: uma vez Ragù à napolitana, outra Ragu de carne de porco, outra de Ragù de javali! Descubra todos os ragù mais suculentos e dê aos seus almoços sempre um sabor diferente!

INGREDIENTES
Pato 600 g - polpa
Caldo de legumes 700 g
Cenouras 1 - média
Aipo 2 talos - pequenas
Cebolas douradas 1 - média
Louro 1 folha
Extrato de tomate 10 g
Bagas de zimbro 2
Vinho branco 250 g
Azeite virgem extra quanto baste
Sal fino quanto baste
Pimenta preta quanto baste

Preparação

Para preparar o ragu de pato, começamos pelo Caldo de legumes: mantenha-o quente. Depois, passe para a picagem dos vegetais. Remova os fios do aipo com o descascador de batatas, ou uma lâmina lisa, 1 e depois pique 2. Continue limpando e cortando as cenouras 3

e a cebola 4. Por fim, pique a carne de pato em cubos não muito pequenos 5. Vá para o fogão. Em uma panela com um pouco de óleo, refogue os vegetais picados por alguns minutos 6.

Adicione as bagas de zimbro esmagadas com o dorso de uma faca 7 e acrescente a carne de pato, selando por mais alguns minutos 8, mexendo de vez em quando 9.

Adicione o louro 10, o extrato de tomate e deixe evaporar com o vinho 12.

Quando a parte alcoólica tiver evaporado, molhe com o caldo de legumes quente 13. Ajuste o sal e a pimenta, cubra com a tampa e cozinhe em fogo baixo por cerca de 70 minutos: lembre-se de mexer de vez em quando e adicionar mais caldo conforme necessário 14. Uma vez pronto o ragu de pato, é só servir e saborear 15!

Conservação

Você pode conservar o ragu de pato na geladeira por 2-3 dias. Se necessário, você também pode congelá-lo, se tiver usado ingredientes frescos.

Conselho

Varie um pouco o sabor do ragu de pato, por exemplo, adicionando raspas de limão no final do cozimento ou tomilho! Você pode omitir o extrato de tomate, se preferir, ou substituí-lo por tomates pelados ou molho de tomate até transformá-lo em um ragu "vermelho"!

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.