Ravioli ris e coi

/5

APRESENTAÇÃO

Uma receita piemontesa, contada diretamente pela L'Escola e Lou Mulin, no coração das Langhe: são os ravioli ris e coi (arroz e repolho). Uma delícia de prato principal genuíno feito em casa para saborear simplesmente com manteiga derretida, salteados na frigideira. Estas "raviole" são preparadas com uma base de massa fresca à qual se adiciona azeite de oliva extra virgem: uma envoltura fina que abraça o recheio de arroz cozido no leite e repolho. Uma receita transmitida por gerações, a simplicidade contada através de um tesouro de massa fresca. Estes ravioli são também a "resposta" magra aos Ravioli del plin, também típicos piemonteses, que são recheados com carne. Descubra a sua delícia colocando a mão na massa conosco!

Descubra outros tesouros de massa fresca:

 

INGREDIENTES

Ingredientes (para a massa fresca)
Farinha tipo 00 500 g
Ovos 5 - (médias)
Azeite virgem extra 5 colheres
Para o recheio
Repolho 800 g
Aipo ½ talo
Cebolas brancas 1
Cenouras 3 - médias
Leite inteiro 700 ml
Arroz Carnaroli 400 g

Preparação

Para preparar os ravioli riso e coj, comece colocando a farinha na bancada, faça um monte e, no centro, coloque os ovos e comece a amassar. Continue adicionando o óleo e trabalhando com as mãos. Você deve formar uma massa lisa e elástica. Uma vez pronta, forme uma bola, cubra com um pano úmido e deixe descansar por 30 minutos. Faça um picado finíssimo de aipo, cenoura e cebola (melhor ainda se usar um processador), refogue por alguns minutos na panela com um fio de óleo, mexendo de vez em quando. Pique igualmente fino o repolho e adicione na panela. Mexa de vez em quando e cozinhe por 10 minutos. Adicione cerca de 200 ml de leite da quantidade total, mexa e depois cubra com a tampa, cozinhe por cerca de 1 hora. Em uma panela grande, coloque água, sal a gosto, adicione também 500 ml de leite e leve para ferver. Cozinhe o arroz por 18-20 minutos a partir do momento em que ferver novamente (verifique o cozimento, depois escorra e deixe esfriar).

Uma vez que a massa descansou, você pode dividi-la em 2 partes para passar um pedaço de cada vez na máquina de macarrão e fazer uma tira de massa finíssima. Adicione o arroz frio e o repolho cozido e resfriado e com o recheio faça montinhos separados por 3-4 cm uns dos outros. Pincele a massa onde não tem recheio com água, para que a folha que você colocará por cima feche mais facilmente, sempre muito fina. Pressione delicadamente nos pontos sem recheio com os dedos, antes de passar a carretilha dentada de cortar massa e obter seus ravioli na forma quadrada, bastante grandes.

Você pode cozinhá-los por cerca de 90 segundos em água fervente salgada a gosto e depois salteá-los na frigideira com manteiga derretida, até dourar! Bom apetite!

Conservação

Os ravioli podem ser congelados, espaçados em uma bandeja, e assim que endurecerem podem ser transferidos para um saco.

Devem ser cozidos congelados, por 3-4 minutos em água fervente.

 

Conselho

Os restos podem ser amassados novamente ou podem ser cozidos como maltagliati!

Pode-se usar óleo de milho em vez de azeite de oliva para a massa.

Gosta da culinária piemontesa? Experimente a receita dos Tajarin 30 gemas ao molho de linguiça!

L'Escola e Lou Mulin

Cercado pelo verde em um pequeno vilarejo montanhoso, é o lugar perfeito para uma estadia tranquila e relaxante, longe da vida agitada da cidade. A antiga escola primária foi reformada e transformada no restaurante da fazenda. Dentro do edifício ainda é possível encontrar alguns objetos da antiga escola. A cozinha oferece pratos tradicionais utilizando matérias-primas do nosso jardim e de outras pequenas fazendas locais. O antigo moinho abriga em seu interior dois quartos, um era usado para moer centeio. Hoje ainda é possível admirar as antigas engrenagens da moagem sob o piso de vidro

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.