Robalo ao molho água louca

/5

APRESENTAÇÃO

O robalo ao molho água louca é um segundo prato fácil e saboroso, típico da culinária caseira. Este tipo de preparação clássica prevê o cozimento do peixe em um molho saboroso de tomates frescos e aromas, que deixa as carnes macias e apetitosas. Nesta versão, optamos por um toque picante, conferido pela pimenta fresca, que tornará o robalo ao molho água louca ainda mais atraente!

Experimente também estas variações:

INGREDIENTES
Robalo 1 ½ kg
Tomates-cereja 300 g
Alho 2 dentes
Vinho branco 200 g
Pimenta fresca 1
Salsa quanto baste
Sal fino quanto baste
Azeite virgem extra quanto baste
Pimenta preta quanto baste
Manjericão quanto baste

Preparação

Para preparar o robalo ao molho água louca, pegue o peixe, corte as barbatanas 1 e retire as escamas 2, depois faça um corte na barriga dividindo-o em dois filés 3.

Remova as espinhas com a pinça apropriada 4. Corte o filé obtido em pedaços regulares de cerca de 80/90 g 5. Corte os tomates cereja ao meio 6.

Em uma panela grande, coloque um fio de óleo 7, o alho, a pimenta 8 e deixe dourar, adicione os tomates cereja 9.

Cozinhe por 5 minutos 10, a esse ponto, coloque os filés de robalo com a pele voltada para cima 11, deixe dourar um pouco e depois adicione o vinho branco 12 e um copo de água.

Aromatize com folhas de manjericão 13, cubra com a tampa e cozinhe por 10 minutos. Retire a tampa e adicione sal 15.

Adicione pimenta e deixe o molho reduzir ligeiramente. Enquanto isso, pique a salsinha 17, retire o alho e a pimenta da panela 18.

Tempere com a salsinha 19 e sirva o robalo ao molho água louca com o fundo de cozimento 2021.

Conservação

O robalo ao molho água louca pode ser conservado na geladeira por um par de dias. Você pode congelá-lo se tiver usado ingredientes frescos.

Conselho

Procura outras maneiras de cozinhar o robalo? Experimente a receita de filé de robalo com tomates cereja, simples e refinada!

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.