Tortinhas com namelaka de chocolate amargo

- Energía Kcal 344
- Carboidratos g 36.6
- dos quais açúcares g 21.7
- Proteína g 4.7
- Gorduras g 19.9
- das quais gorduras saturadas g 10.71
- Fibra g 1.6
- Colesterol mg 50
- Sódio mg 11
- Dificuldade: Difícil
- Tempo de preparação: 40 min
- Tempo de cozimento: 25 min
- Rende: 12 pedaços
- Custo: Médio
- Notas + 12 h de cristalização da namelaka e 1 h de descanso da massa
APRESENTAÇÃO
Alguém disse pastéis feitos em casa? Se você é daqueles que no domingo não pode faltar uma bandeja de docinhos recém-preparados, vamos revelar uma receitinha da qual você certamente se apaixonará! As tortinhas com namelaka fondente são tartelletes saborosas, deliciosas e refinadas. São recheadas com geleia de framboesa e com namelaka fondente. A Namelaka é um creme sem ovos, um dos mais fáceis de preparar, que conquistará todos os seus convidados graças à sua consistência lisa e aveludada e ao seu sabor intenso de chocolate! Groselhas e uma chuva de avelãs tornarão essas tortinhas com namelaka fondente ainda mais deliciosas, perfeitas para qualquer ocasião!
INGREDIENTES
- Ingredientes para a massa (para 12 tortinhas)
- Farinha tipo 00 250 g
- Açúcar de confeiteiro 100 g
- Manteiga 125 g - (frio de geladeira)
- Ovos 58 g - (cerca de 1 médio)
- Fava de baunilha 1
- Sal fino 1 pitada
- para a namelaka de chocolate amargo
- Chocolate amargo 55% 140 g
- Creme de leite fresco líquido 210 g
- Leite inteiro 90 g
- Glicose 10 g
- Gelatina em folhas 2 g
- Fava de baunilha 1 - sem sementes (opcional)
- para rechear e decorar
- Geleia de framboesa 200 g
- Avelãs quanto baste
- Groselha vermelha 48 - (DO PESO)
- Cacau em pó amargo quanto baste
- Hortelã quanto baste
Preparação

Para preparar as tortinhas com namelaka fondente, a primeira coisa é fazer o creme, considerando que ele precisará de um descanso na geladeira por 12 horas. Para preparar a namelaka de chocolate amargo, pique o chocolate amargo 1 e transfira-o para um recipiente alto e estreito. Coloque a gelatina de molho em água fria 2. Em uma panela, despeje o leite e adicione a glicose 3.

Retire as sementes da fava de baunilha e reserve (elas serão usadas para a massa). Adicione a fava ao leite e leve tudo para ferver. Nesse ponto, remova a fava de baunilha e despeje metade do leite dentro do chocolate 4. Bata com um mixer de imersão por alguns segundos 5. Agora escorra a gelatina e despeje-a no leite restante ainda quente 6, mexendo bem para dissolvê-la.

Adicione o composto de leite e gelatina ao chocolate 7 e bata novamente com o mixer de imersão por poucos segundos. Nesse ponto, adicione também o creme de leite fresco líquido 8 e bata novamente 9 até obter um creme fluido e liso.

Então, despeje-o em uma tigela 10, cubra com filme plástico e deixe cristalizar na geladeira por 12 horas. Enquanto isso, prepare também a massa. No recipiente de um mixer, coloque a farinha de trigo, as sementes da fava de baunilha reservadas anteriormente e o sal 11. Adicione também a manteiga fria em cubos e o açúcar de confeiteiro 12

e por último o ovo 13. Ligue o mixer por alguns minutos, até obter uma massa homogênea 14. Transfira para uma superfície, trabalhe por alguns instantes apenas para compactar a massa. Envolva em filme plástico 15 e transfira para a geladeira por pelo menos 1 hora. Se preferir, pode deixar a massa na geladeira por até 12 horas.

Após o tempo de descanso, estenda a massa em uma superfície levemente enfarinhada até obter uma espessura de 5 mm 16. Faça discos usando um cortador de biscoitos com diâmetro de 9 cm 17 e coloque cada disco dentro de uma forma para tartellete, forrada com papel manteiga, com diâmetro de 7 cm 18.

Faça todas as tartelletes e coloque-as em uma assadeira forrada com papel manteiga. Você obterá 12. Fure a base com os dentes de um garfo 19. Coloque dentro de cada tartellete um quadrado de papel manteiga e, por cima, esferas de cerâmica. Asse as tartelletes em forno estático a 180°C por 25 minutos. Neste ponto, retire do forno 21 e deixe esfriar.

Remova as esferas 22 e as formas. Transfira para uma grade e recheie com a geleia de framboesa 23. Retome a namelaka e bata com uma batedeira elétrica até que esteja bem montada 24, depois transfira para um saco de confeitar com bico liso.

Decore as tartelletes com a namelaka 25, com as avelãs picadas grosseiramente 26 e as groselhas vermelhas 27.

Polvilhe com cacau amargo 28 e decore com as folhinhas de hortelã 29.