Chá de gengibre e limão

/5

APRESENTAÇÃO

As infusões são remédios naturais e podem se tornar aliados valiosos no cultivo do bem-estar diário. A infusão de gengibre e limão é talvez a mais amada entre essas bebidas, prepará-la é muito simples! Basta colocar em infusão a casca de um limão orgânico com pedaços de gengibre fresco para desfrutar das suas inúmeras propriedades: a infusão de gengibre e limão, de fato, favorece a digestão, como o clássico canarino digestivo, ajuda a reduzir o colesterol ruim, como o famoso Golden milk, e a combater a náusea, como o Gengibre cristalizado, mas a lista de benefícios poderia continuar por muito tempo. Comece logo a cuidar de si mesmo e prepare uma ótima infusão de gengibre e limão para saborear a qualquer momento do dia!

INGREDIENTES
Gengibre fresco 50 g - (para limpar)
Casca de limão 1 - não tratado
Água 600 g
Canela em pau 1

Preparo

Para preparar a infusão de gengibre e limão, primeiro lave bem o limão e remova a casca com um descascador, tomando cuidado para não pegar a parte branca 1. Descasque também a raiz de gengibre e corte a polpa em palitos (30 g): você precisará de cerca de 30 g de gengibre limpo. Despeje a água em uma panela e adicione as cascas de limão 3.

Adicione também o gengibre 4 e o pau de canela e leve para ferver por 10-15 minutos 5. Após esse tempo, coe a bebida e aprecie a infusão de gengibre e limão bem quente 6.

Conservação

Recomenda-se consumir a infusão de gengibre e limão assim que estiver pronta.

Alternativamente, você pode deixá-la esfriar e consumi-la fria durante o dia.

Conselho

Se preferir, pode omitir a canela ou adoçar a infusão de gengibre e limão com uma colher de chá de mel.

Dicas e curiosidades

Posso usar gengibre em pó?

Sim, mas é preferível a raiz fresca para um resultado ideal. Se usar o gengibre em pó, reduza a dose para cerca de um terço.

Com o que posso substituir a canela?

Você pode aromatizar a infusão com anis estrelado, por exemplo, ou com folhas de hortelã.

Quando é melhor consumi-la?

A qualquer momento do dia, seja em jejum, para purificar e recarregar o organismo, seja após as refeições, para facilitar a digestão.

• Quais limões escolher?

Rigorosamente aqueles não tratados, com casca comestível, de preferência orgânicos.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.