Fettine empanadas

/5

APRESENTAÇÃO

Quando falamos de Costeletas de peru, sabemos que existem muitas maneiras de prepará-los. Com os bifes à milanesa que propomos hoje, vamos viajar para o Centro-sul para descobrir esta receita! Ao contrário dos clássicos Costeleta à milanesa, feitos com as costeletas de vitela mais grossas, esta versão usa bifes de carne finos. Mas qual é o melhor corte de carne para preparar os bifes à milanesa? Podemos garantir que não existe apenas um... para este prato principal, você pode escolher cortes mais refinados, como o lagarto, ou usar uma carne menos nobre para obter um grande sabor! Nós escolhemos usar a coxa de boi. Em que mais se diferenciam dos clássicos bifes à milanesa? Se você ainda está se perguntando, podemos acrescentar que a empanada também é diferente; além do clássico ovo e farinha de rosca, os bifes são passados primeiro na farinha. Desta forma, a carne ficará completamente separada da empanada, resultando em um interior muito macio e um exterior super crocante.

Aqui estão outras maneiras de preparar deliciosos bifes à milanesa:

INGREDIENTES

Noz de carne 600 g - (4 fatias de 150 g cada uma)
Farinha tipo 00 quanto baste
Farinha de rosca quanto baste
Ovos 2
Manteiga clarificada 250 g
Sal fino quanto baste
para as batatas na manteiga
Batatas novas 400 g
Manteiga 80 g
Sal fino quanto baste
Sálvia quanto baste
Pimenta preta quanto baste

Preparação

Para preparar os bifes à milanesa, primeiro bata-os se estiverem muito grossos 1. Passe-os primeiro na farinha 2 e depois nos ovos previamente batidos 3.

Por último, passe-os na farinha de rosca 4. Entre uma etapa e outra, tenha sempre o cuidado de batê-los para remover o excesso. Continue assim até empanar todos os 4 bifes e vá transferindo-os para um prato 5. Neste ponto, coloque a manteiga clarificada em uma frigideira grande 6.

Quando a manteiga estiver bem derretida e quente, mergulhe o primeiro bife 7. Deixe dourar por 2-3 minutos, depois vire-o usando uma pinça e espere mais 2-3 minutos. Escorra e transfira-o para uma bandeja forrada com papel toalha para remover o excesso de gordura 9. Salgue e sirva seus bifes à milanesa ainda quentes!

Para acompanhar os bifes à milanesa com batatas na manteiga

Se você está procurando um acompanhamento saboroso, experimente nossas batatas na manteiga. Lave e corte ao meio as batatas novas 10. Em uma frigideira, coloque a manteiga e as ervas aromáticas, deixe derreter e, em seguida, adicione as batatas 11. Cozinhe suavemente por cerca de vinte minutos, mexendo de vez em quando; salgue e apimente a gosto. Sirva as batatas na manteiga com nossos bifes à milanesa 12.

Conservação

Você pode empanar os bifes com antecedência e armazená-los na geladeira. Se preferir, pode também congelá-los, embrulhando-os separadamente em filme plástico.

Uma vez cozidos, recomendamos consumir os bifes à milanesa imediatamente. Você também pode armazená-los na geladeira por um dia e aquecê-los depois, mas eles podem não ficar tão macios como quando recém-preparados!

Conselho

A manteiga clarificada tem um ponto de fumaça mais alto, permitindo alcançar temperaturas mais altas sem queimar, garantindo assim que seu bife à milanesa fique sempre bem dourado. Mas, se você não conseguir encontrá-la, pode usar óleo no lugar da manteiga clarificada. Serve tanto o azeite de oliva extra-virgem quanto o óleo de sementes. Alternativamente, você também pode misturá-los.

É sempre melhor cozinhar a carne à temperatura ambiente para evitar que o frio da conservação abaixe muito a temperatura do óleo de cozinha: neste caso, a empanada pode se soltar.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.