Nhoque de abóbora em creme de batata roxa

/5

APRESENTAÇÃO

Os Nhoque de batata são um primeiro prato sempre amado por todos, graças à sua amável consistência e ao seu sabor neutro que se presta a muitos temperos. Mas se você está procurando uma maneira diferente do habitual para preparar essas pequenas delícias, hoje propomos esses deliciosos nhoques de abóbora em creme de batatas roxas. Um primeiro prato refinado e elegante de cores pastéis, perfeito para preparar para seus almoços de outono! A suavidade especial dos Nhoque de abóbora e batatas tornará este prato algo incrivelmente fantástico... nós experimentamos e garantimos que você não ficará desapontado!  

INGREDIENTES

Ingredientes para os nhoques
Abóbora Mantuana 400 g
Batatas vermelhas 400 g
Farinha tipo 00 320 g
Ovos 1
para o creme de batatas roxas
Batatas roxas 400 g - vitellotte
Chalota 1
Azeite virgem extra 2 colheres
Água quanto baste
Suco de limão ½
Sal fino quanto baste
para decorar e temperar
Avelãs quanto baste
Manteiga 120 g
Sálvia quanto baste

Preparação

Para preparar os nhoques de abóbora, primeiro coloque as batatas para ferver 1 por cerca de 30-40 minutos, dependendo do tamanho delas. Enquanto isso, corte a abóbora em fatias 2, remova as sementes internas deixando a casca externa intacta. Coloque-a para ferver também, levará cerca de 20-25 minutos 3. Também neste caso o tempo pode variar de acordo com o tipo de abóbora e o tamanho das fatias; em qualquer caso, antes de escorrer, verifique se está macia. 

Enquanto isso, prepare o creme de batatas roxas. Descasque a echalota e divida em 8 4. Descasque as batatas 5, corte-as ao meio no sentido do comprimento e depois em fatias finas 6.

Em uma panela quente, coloque 1 colher de sopa de óleo, adicione a echalota e as batatas 7 e deixe tostar por alguns minutos. Cubra com água 8 e salgue. Em seguida, cubra com uma tampa 9 e deixe cozinhar por mais 6 minutos.

Transfira para o copo de um mixer 10, depois misture tudo até obter um creme. Adicione o suco de meio limão 11 e mexa, assim o molho mudará de cor 12. Adicione uma colher de óleo, misture e reserve.  

Entretanto, a abóbora estará cozida, escorra e deixe no escorredor para remover o excesso de água 13. Quando as batatas também estiverem cozidas, escorra. Coloque a farinha em uma superfície e dê-lhe a forma clássica de fonte. Amasse as batatas mornas no centro 14 e amasse também a abóbora, depois de remover a casca externa 15

Amasse com as mãos 16 e adicione o ovo 17. Amasse novamente até obter uma massa homogênea 18

Retire uma porção da massa e crie um rolo 19 do qual você cortará pedaços de cerca de 2 cm 20. Prossiga assim até terminar a massa, dispondo os nhoques aos poucos em uma bandeja polvilhada com farinha. Coloque no fogo uma panela cheia de água que servirá para cozinhar a massa; leve para ferver e, enquanto isso, pique grosseiramente as avelãs 21

e toste-as em uma frigideira 22. Assim que a água começar a ferver, adicione sal, mergulhe os nhoques e cozinhe-os até que subam à superfície. Enquanto isso, em outra panela, derreta a manteiga com a sálvia 24 

e, à medida que os nhoques estiverem prontos, escorra-os dentro do molho 25. Prossiga desta forma até terminar. Enquanto isso, reaqueça o creme de batatas roxas, você pode adicionar um pouco de leite ou creme se necessário. Agora é só empratar. Coloque uma concha de creme de batatas roxas em um prato 26, adicione uma porção de nhoques por cima 27,

avelãs tostadas 28 e algumas folhas de sálvia 29. Sirva os nhoques em creme de batatas roxas ainda quentes 30

Conservação

Uma vez cozidos, os nhoques de abóbora em creme de batatas roxas podem ser armazenados na geladeira por 1 dia. 
Os nhoques crus podem ser congelados em uma bandeja e depois transferidos para um saco. Você deve cozinhá-los aos poucos, ainda congelados. 

Conselho

No lugar das batatas roxas, você também pode usar as doces, de cor laranja! 

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.