Linguine ao negro de lula
- Médio
- 55 min
- Kcal 474
Os nhoques com tinta de lula e molho de robalo e açafrão são um prato principal discretamente desafiador, muito sofisticado, de verão, com um sabor encorpado e envolvente.
O molho de robalo e açafrão, delicadamente ligado pelo creme de leite, torna realmente especiais esses nhoques com tinta de lula, que são únicos tanto na cor quanto no sabor!
Experimente também estes deliciosos pratos principais com tinta de lula:
Para preparar os nhoques com tinta de lula e molho de robalo e açafrão, comece preparando os nhoques com tinta de lula, Nhoque ao nero de sépia para ver o procedimento.
Em seguida, prepare o molho de robalo e açafrão, colocando o peixe, descamado, sem vísceras e cabeça, para escaldar em uma panela com pouquíssima água para facilitar a remoção da pele 2. Uma vez escaldados, remova a pele, corte em cubos e coloque em uma panela com manteiga, um dente de alho e alecrim 3.
Deixe dourar 4 e após alguns minutos adicione o vinho branco 5, deixe evaporar e ajuste o sal. Dissolva o açafrão no creme de leite 6, que servirá para dar sabor ao molho de robalo.
Quando tudo estiver bem saboroso, retire o alecrim (e se preferir, também o dente de alho) e despeje o conteúdo da panela no liquidificador. Bata finamente 7 e coloque o molho obtido na panela junto com o creme de leite e o açafrão 8; misture bem o molho.
Coloque os nhoques na água fervente e, quando subirem à superfície, escorra-os bem e coloque-os na panela com o molho de robalo e açafrão, misture o molho e sirva os nhoques 9, polvilhando com cebolinha ou salsinha.
Sirva imediatamente.