Ostras com espumante e cebolinha
- Energía Kcal 253
- Carboidratos g 16.2
- dos quais açúcares g 4.5
- Proteína g 7.4
- Gorduras g 12.9
- das quais gorduras saturadas g 3.74
- Fibra g 1
- Colesterol mg 103
- Sódio mg 365
- Dificuldade: Fácil
- Tempo de preparação: 30 min
- Tempo de cozimento: 30 min
- Porção: 2
- Custo: Muito alto
APRESENTAÇÃO
A noite mais romântica do ano está para chegar e você está com vontade de conquistar sua cara metade com uma receita? Nada melhor que a nossa entrada à base de ostras com espumante e cebolinha! Se você é fã da tradição, conhece muito bem a clássica combinação de Ostras limão e pimenta acompanhada de uma taça de Champagne. Nós decidimos reinventar essa fantástica entrada preparando um molho ácido e rico que acompanhará com frescor e exaltará esse nobre molusco. Em resumo, uma receita com uma nota marcadamente afrodisíaca pensada especialmente para dois. As ostras com espumante e cebolinha serão perfeitas para abrir o jantar romântico com pratos leves e saborosos como um bom risoto com pimenta rosa e deliciosas Praliné de chocolate e avelãs para fechar com chave de ouro! Para um menu de Dia dos Namorados feito em casa, surpreenda sua metade com várias receitas especiais, mas aquela que realmente conquistará o parceiro será, sem dúvida, a das ostras com espumante e cebolinha: experimente também!
INGREDIENTES
- Ostras 6 - fresquíssimas
- Vinho espumante 100 g - brut
- Cebolinha fresca 125 g
- Manteiga 10 g
- Amido de milho (maizena) 10 g
- pimenta rosa quanto baste
- Para a crosta
- Farinha de rosca 10 g
- Azeite virgem extra quanto baste
Preparação
Para preparar as ostras com espumante e cebolinha, comece pela limpeza das cebolinhas. Corte e elimine a parte inferior e depois o topo, cortando onde há a junção entre a parte verde (não a descarte), que é mais dura, e a parte branca, onde começa a parte mais macia. Corte verticalmente esta última e elimine a película; se necessário, lave o interior 1. Por fim, pique finamente e coloque em uma tigela 2. Enquanto isso, limpe os talos da cebolinha que você reservou. Em seguida, corte em pedaços de 3-4 cm 3.
Com a lâmina, entre no interior para dividir em duas metades no sentido do comprimento e pique, obtendo palitos de poucos milímetros de espessura 4. Coloque-os em um recipiente com água e gelo 5: assim eles permanecerão crocantes 6
e no final ficarão ligeiramente encaracolados 7. Reserve-os para a decoração. Em uma panelinha, derreta a manteiga em fogo baixo e adicione a cebolinha picada 8, deixe cozinhar por cerca de dez minutos, mexendo de vez em quando 9.
Uma vez murcha, adicione o espumante 10 e continue cozinhando por mais 10 minutos 11. No final do cozimento, coloque no copo de um mixer de imersão 12,
triture 13 e depois adicione o amido de milho e ligue novamente o mixer por um momento para incorporar o pó 14, obtendo assim um purê liso; despeje em um recipiente e deixe esfriar 15.
Passe para a crosta: em uma pequena panela, aqueça um pouco de óleo e adicione a farinha de rosca 16. Deixe torrar por alguns minutos em fogo alto, mexendo de vez em quando para não queimar; reserve 17. Neste ponto, se as suas ainda não estiverem, cuide da limpeza das ostras. Use uma esponja para limpar a superfície das ostras, enxaguando sob um fio de água 18.
Depois, com uma faca especial de lâmina fina e proteção no cabo, entre no interior das bivalves 19 tomando cuidado para não rasgar o molusco e não se machucar 20. Disponha em uma bandeja e cuide da composição 21.
Coloque um pouco de crosta em um lado das ostras abertas 22, depois decore com os talos de cebolinha bem escorridos 23, aromatize com uma pitada de pimenta rosa moída na hora e algumas gotas do creme preparado anteriormente. Aqui estão suas ostras com espumante e cebolinha prontas: bom apetite 24!