Pasta biscotto

/5

APRESENTAÇÃO

A pasta biscuit é uma base macia, fina, arejada e elástica. O sabor e a preparação a tornam semelhante ao Pão de Ló, mas é usada para dar vida a doces frequentemente diferentes! A pasta biscuit é perfeita para rolos doces, graças à sua simplicidade combina bem com tudo: Rolo de Nutella ou Rolo de geleia para um café da manhã de campeões ou creme de leite e morangos para um recheio que nunca cansa e é perfeito para todas as ocasiões.
Com a pasta biscuit você também pode fazer doces mais complexos, como por exemplo o Torta Dobos ou o Torta moderna, ou usá-la no lugar de biscoitos champanhe no tiramisù.
O processo é realmente simples e rápido... anote esta receita no seu caderno e use-a para criar uma sobremesa sempre nova, de acordo com suas necessidades e gostos.

Enquanto isso, deixamos algumas ideias de inspiração:

Descubra também como fazer a Massa de biscoito de cacau ou aquela Rolo de abóbora com ricota e gotas de chocolate!

INGREDIENTES
Ingredientes (para uma assadeira de 30x40 cm)
Ovos 245 g - (cerca de 5 médias)
Açúcar 115 g
Farinha tipo 00 80 g
Extrato de baunilha 1 colherinha

Preparação

Para preparar a pasta biscuit, coloque na tigela da batedeira equipada com batedores os ovos e o extrato de baunilha 1. Ligue a máquina e adicione lentamente o açúcar. Bata por cerca de 10 minutos até obter uma mistura volumosa, clara e espumosa 3.

Adicione a farinha peneirando-a diretamente na tigela 4 e misture delicadamente com uma espátula de baixo para cima para incorporá-la, sem pressa e com movimentos leves 5. Unte e forre com papel manteiga uma assadeira de 30x40 cm. Despeje então a massa na assadeira 6.

Nivele a superfície com uma espátula 7 e asse em forno estático pré-aquecido a 220° por cerca de 8-10 minutos: a superfície deve ficar dourada 8. Você pode fazer o teste do palito antes de retirar do forno; lembre-se de que cada forno é um mundo à parte, o seu pode precisar de mais tempo ou uma temperatura ligeiramente mais baixa. Enquanto isso, prepare uma folha de papel manteiga e coloque-a no balcão. Assim que retirar a pasta biscuit do forno, vire-a sobre a folha de papel manteiga limpa 9.

Deixe esfriar um pouco antes de retirar, muito cuidadosamente, a folha de papel manteiga que estava na base da assadeira 10. Em seguida, coloque-a novamente sobre a pasta biscuit e deixe assim até esfriar completamente 11. Só então você poderá usar a pasta biscuit para rechear e enrolar como preferir 12!

Conservação

A pasta biscuit pode ser conservada, envolta em filme plástico, por no máximo 1 dia. Ainda assim, recomendamos prepará-la e recheá-la assim que esfriar.

Pode ser congelada uma vez completamente resfriada.

Conselho

A pasta biscuit pode ser cortada e usada como um pão de ló com anéis de confeitaria e usada como se fosse uma camada de pão de ló, para um bolo em camadas.

Se quiser fazer a pasta biscuit de cacau, pode seguir a receita usando 35 g de farinha e 25 g de cacau.

Se tem medo de que o gosto do ovo seja muito forte, aromatize a massa com casca de cítricos, como limão, por exemplo, ou adicione canela em pó.

Para um aroma e uma douração maiores, você pode adicionar 10 g de mel à massa.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.