Pêssegos falsos ao alchermes
 
				- Energía Kcal 346
- Carboidratos g 55
- dos quais açúcares g 27.5
- Proteína g 8
- Gorduras g 10.5
- das quais gorduras saturadas g 5.23
- Fibra g 1
- Colesterol mg 171
- Sódio mg 91
- Dificuldade: Médio
- Tempo de preparação: 30 min
- Tempo de cozimento: 15 min
- Rende: 15 pedaços
- Custo: Baixo
- Notas + 1 hora de resfriamento
APRESENTAÇÃO
Os falsos pêssegos ao alchermes são doces de grande impacto visual que se inspiram nos famosos Pêssegos de Prato: nesta versão, a massa brioche é substituída pela massa de biscoito, enquanto o recheio permanece de creme de confeiteiro (ou, se preferir, chocolate ou geleia). 
A cor rosada e o efeito “casca de pêssego” são dados por um banho no alchermes e uma passada no açúcar refinado. 
Para completar a obra, arranje algumas folhinhas verdes de hóstia ou de açúcar e insira-as nos doces: o efeito pêssego é garantido!
INGREDIENTES
- para cerca de 15 pêssegos
- Manteiga 100 g - em temperatura ambiente
- Farinha tipo 00 500 g
- Açúcar 175 g
- Ovos 3
- Fermento químico em pó 16 g - (1 pacote)
- Leite inteiro 4 colheres
- Casca de limão 1 - para ralar
- Sal 1 pitada
- para o creme de confeiteiro
- Leite inteiro 500 ml
- Farinha tipo 00 40 g
- Gemas 6
- Açúcar 180 g
- Casca de limão 1 - para ralar
Preparação
 
										Coloque dentro da tigela de um processador (ou em uma tigela, se amassar à mão) a farinha, o fermento, a baunilha, o açúcar, o sal, a manteiga em temperatura ambiente 1 e os 3 ovos e a raspa de limão 2. Misture tudo adicionando tanto leite quanto necessário para obter uma massa macia, mas que ainda possa ser trabalhada com as mãos 3.
 
										Enfarinhe as mãos e pegue, com uma colher ou espátula 4, um pouco de massa com a qual formará bolinhas do tamanho de uma noz grande (cerca de 25 g cada)5 que serão colocadas sobre uma assadeira forrada com papel manteiga, espaçadas alguns centímetros uma da outra. Continue assim até acabar a massa (cerca de 28-30 bolinhas)6.
 
										Asse as bolinhas em forno já pré-aquecido a 180°C por cerca de 15-20 minutos. A massa, que ao assar não deverá dourar 7, dará origem a cerca de 30 semiesferas. Enquanto isso, prepare o creme de confeiteiro (veja a receita clicando Creme de confeiteiro) e deixe esfriar. Quando as semiesferas estiverem assadas, retire-as do forno e deixe esfriar, depois, com uma colher de chá, escave levemente o centro da parte plana de cada peça 8 obtendo uma pequena cavidade. Coloque o creme dentro de um saco de confeitar com bico liso e esprema-o na pequena cavidade no centro de cada semiesfera 9;
 
										una duas semiesferas em seus lados planos para formar um pêssego 10. Em uma tigelinha, coloque o alchermes vermelho, enquanto em um pratinho coloque um pouco de açúcar refinado. Mergulhe e retire rapidamente os pêssegos dentro do alchermes 11, deixe escorrer bem e passe-os no açúcar refinado 12, depois coloque-os em um prato. Coloque os falsos pêssegos na geladeira por pelo menos uma hora, depois, na hora de servi-los, decore com folhinhas verdes de hóstia, de açúcar ou marzipã.