Spaghetti com ouriços-do-mar

/5

APRESENTAÇÃO

Para apresentar a receita de hoje, fomos ao fundo do mar... onde se encontra uma espécie marinha de aparência curiosa, muito apreciada e deliciosa: os ouriços-do-mar. Reemergimos com um prato principal simples e clássico, mas saboroso e atraente: spaghetti com ouriços-do-mar. Todo o sabor do mar encapsulado em uma pequena concha que se abrirá facilmente em suas mãos, seguindo passo a passo o simples procedimento para abrir os ouriços sem se machucar e retirar a gônada, o fruto interno, de uma bela cor laranja. Para uma nota cromática de contraste e para adicionar um sabor delicado ao prato, pensamos em unir delicadas abobrinhas que combinam bem com pratos do mar. Faça seus amigos apreciadores de boa comida experimentarem o spaghetti com ouriços-do-mar... e será imediatamente uma lembrança de almoços de verão na praia! E se você é fã de massa com ouriços, não perca a versão com tomate e os fabulosos spaghetti cacio, pepe e ouriços-do-mar!

INGREDIENTES
Espaguete 320 g
ouriços-do-mar 1 kg
Abobrinhas 300 g
Vinho branco 60 g
Azeite virgem extra 30 g
Alho 1 dente
Sal fino quanto baste
Pimenta preta quanto baste

Preparação

Para preparar o spaghetti com ouriços-do-mar, comece abrindo os ouriços. Você pode consultar a escola de culinária, como limpar ouriços-do-mar para todos os passos em detalhe. Use o cortador de ouriços e corte a parte superior do ouriço 1 que é reconhecida pela boca, enxágue o ouriço sob água corrente 2. Prosseguindo, extraia as ovas ajudando-se com uma colherzinha, retirando apenas a parte laranja (certifique-se de que essa é a cor que você verá) 3. De 1 kg de ouriços, você deve obter cerca de 70 g de polpa. Reserve a polpa.

Ponha no fogo uma panela grande cheia de água e sal para ferver: será usada para cozinhar a massa. Lave as abobrinhas e corte as pontas de ambos os lados. Em seguida, corte-as no sentido do comprimento para obter duas metades e dessas faça meias-luas de cerca de 1 cm de espessura 4. Em uma frigideira, adicione o azeite e o alho inteiro descascado, retirando o miolo (a parte verde do alho) 5. Refogue levemente e adicione as abobrinhas 6;

cozinhe em fogo médio por 4-5 minutos. Salgue e adicione pimenta 7. Retire o alho 8 e adicione a polpa de ouriços 9, mexa e cozinhe por poucos minutos, 2-3 serão suficientes.

Em seguida, acrescente o vinho branco 10 e deixe o álcool evaporar por alguns instantes em fogo moderado (certifique-se que um pouco de vinho permaneça na panela). Então, você pode apagar o fogo. Enquanto isso, a água já deve ter começado a ferver, adicione sal e coloque a massa 11. Cozinhe o spaghetti al dente e escorra diretamente no molho de ouriços e abobrinhas 12.

Salgue tudo em fogo médio, adicionando uma concha de água do cozimento da massa para tornar o molho mais cremoso 13 e misture 14. Apague o fogo e sirva seu spaghetti com ouriços-do-mar 15.

Conservação

Recomenda-se consumir o prato assim que estiver pronto.

Os ouriços podem ser conservados em uma tigela imersos em água fria na geladeira, mas não espere muitos dias para consumi-los. Quando notar que os espinhos não estão mais rígidos, este é o sinal de que o ouriço está morto e não deve ser consumido. Alternativamente, você pode conservar as ovas extraídas dos ouriços em um recipiente coberto com um pano úmido por no máximo um dia.

É preferível não congelar para preservar todo o sabor dos ouriços-do-mar, caso contrário, as ovas podem ser congeladas por no máximo 15 dias.

Conselho

Você pode usar salsinha para perfumar o spaghetti com ouriços-do-mar. Você também pode optar por adicionar tomates cereja, molho de tomate ou decidir prepará-lo apenas com a polpa dos ouriços-do-mar!

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.