Bagel recheado

/5

APRESENTAÇÃO

Brunch ou aperitivo à vista? No seu menu, por que não propor aos seus convidados uns deliciosos bagels recheados! Macios, saborosos e com a típica crosta crocante coberta com sementes aromáticas de gergelim, essas famosas rosquinhas que vêm de além-mar serão o ponto alto do seu buffet em perfeito estilo americano. Com a nossa receita, você descobrirá o quanto é fácil fazer bagels em casa, obtendo um resultado ótimo que não deixará nada a desejar às tradicionais padarias. Para o recheio, sugerimos três deliciosas alternativas que agradarão a todos os paladares, até os mais exigentes: uma à base de carne com tenro rosbife, outra de peixe com perfumado salmão defumado e a indispensável versão vegetariana com muitos legumes saborosos e apetitosos! Venha descobrir todos os sabores dos nossos bagels recheados feitos em casa!

INGREDIENTES

Ingredientes para 6 bagels de 90 g cada
Água 205 g - em temperatura ambiente
Farinha tipo 0 350 g
Sal fino 6 g
Fermento biológico seco 4 g
Malte 10 g
Sementes de gergelim quanto baste
para o recheio de carne
Carne de boi 70 g - carne assada em fatias
Cabra 80 g
Abobrinhas 100 g
Tomates rama 65 g
Alface 50 g - bebê
Sal fino quanto baste
Pimenta preta quanto baste
para o recheio de peixe
Salmão fumado 100 g
Cabra 80 g
Abobrinhas 100 g
Tomates rama 65 g
Sal fino - a gosto
Pimenta preta quanto baste
Alface 50 g
para o recheio de apenas verduras
Cabra 80 g
Abobrinhas 100 g
Tomates rama 65 g
Alface 50 g
Rabanetes 25 g
Cenouras 65 g
Pepinos 60 g

Preparação dos bagels

Para preparar os bagels recheados, comece pela massa: peneire a farinha em uma tigela, depois adicione o fermento biológico seco 1 e o malte 2. Adicione a água em temperatura ambiente aos poucos 3

e comece a amassar com as mãos; quando tiver obtido uma mistura homogênea, você pode adicionar o sal 4, continue trabalhando até que seja completamente absorvido. Agora transfira a mistura para uma bancada e trabalhe-a por cerca de 5-6 minutos 5 até obter uma massa lisa e homogênea; então coloque-a dentro de uma tigela grande, cubra com filme plástico para alimentos 6 e deixe crescer por cerca de 4 horas a uma temperatura de 28-30°C. Como alternativa, você pode colocar a massa dentro do forno desligado com a luz acesa. O filme plástico serve para garantir que a massa não entre em contato com o ar, mas, se preferir, você pode colocá-la em uma bancada e cobri-la com uma tigela bem grande.

Uma vez que tenha triplicado de volume 7, transfira a massa para a bancada e com as mãos faça um cilindro 8. Deste cilindro, corte 6 pedaços de 90 g cada, você pode usar uma espátula ou uma faca afiada para cortá-los 9.

Usando a palma da mão, role cada pedaço sobre a superfície de trabalho para obter bolinhas, aplicando uma leve pressão contra a bancada 10. Repita a operação para todos os 6 pedaços, então cubra-os com um pano de cozinha 11 e deixe descansar por cerca de dez minutos. Neste ponto, pegue cada bolinha, insira os dedos no centro de cada esfera e alargue para fora, para formar rosquinhas, você deve obter rosquinhas de cerca de 10 cm de diâmetro 12.

Conforme forem ficando prontas, coloque os bagels em uma bandeja coberta com um papel manteiga 13, depois deixe crescer por mais 40-50 minutos sempre a uma temperatura de 28-30°C ou no forno desligado apenas com a luz acesa, até que tenham dobrado de volume. Neste ponto, coloque uma panela cheia de água no fogo e leve à fervura. Corte quadrados de papel manteiga ao redor de cada bagel 14, dessa forma será mais fácil levantá-los para mergulhá-los um a um na água fervente. O papel manteiga se soltará sozinho, então será suficiente retirá-lo com uma pinça de cozinha 15.

Cozinhe os bagels por cerca de 20 segundos de cada lado, em seguida, usando uma escumadeira, escorra-os 16 e transfira-os para uma assadeira forrada com papel manteiga. Distribua as sementes de gergelim sobre a superfície 17 e asse em forno estático pré-aquecido a 220°C por 30 minutos. Após o cozimento, retire os bagels do forno 18 e deixe esfriar um pouco.

Para rechear

Prossiga com a preparação do recheio dos bagels; escolhemos três tipos de recheio que terão como base comum o queijo de cabra, as abobrinhas, os tomates e a alface: lave e corte as extremidades das abobrinhas, depois, com um mandoline, fatie-as, cuidando para não selecionar a espessura mais fina, mas aquela logo antes 1 (considere que elas precisarão ser grelhadas depois). Unte levemente uma grelha com óleo e aqueça-a bem, uma vez quente, coloque as fatias de abobrinha e grelhe dos dois lados por alguns instantes, o suficiente para aparecerem as marcas típicas da grelha 2. Agora lave e corte as extremidades dos rabanetes também, fatie-os finamente com o mandoline 3.

Para as cenouras, repita o mesmo procedimento: lave-as, depois, uma vez cortadas as extremidades e descascadas, obtenha fatias finas com o mesmo mandoline, neste caso, selecione o espaço mais fino 4. Agora passe aos pepinos: lave-os, corte as extremidades e fatie-os finamente com o mandoline como antes 5. Passe para os tomates: lave-os e fatie-os com uma faca, tentando obter, também neste caso, fatias o mais finas possível 6.

Tudo está pronto para o recheio: pegue seus bagels agora frios, divida-os ao meio com uma faca 7, então em 6 metades espalhe o queijo de cabra 8, depois coloque as fatias de abobrinha 9

as folhas de alface previamente lavadas 10 e os tomates, tempere com óleo, pimenta e sal 11. Este é o recheio comum a todos os 3 tipos de bagels, agora prossiga com o recheio à base de carne adicionando as fatias de rosbife em 2 metades 12.

Feche com a outra metade do pão 13. Os primeiros dois bagels recheados estão prontos. Agora prossiga com o recheio à base de peixe: coloque nas outras duas metades as fatias de salmão defumado 14, feche com a outra metade do bagel 15.

Para finalizar, cuide da versão vegetariana: recheie as duas metades restantes com as fatias de cenoura, as de pepino 16 e as rodelas de rabanete 17. Feche também os últimos sanduíches 18. Seus bagels recheados estão prontos para serem saboreados!

Conservação

Recomenda-se consumir os bagels recheados imediatamente. Os bagels sem recheio podem ser conservados por 1-2 dias, no máximo, em um saco de papel, ou podem ser congelados nos sacos apropriados uma vez cozidos. Em ambos os casos, antes de servi-los, recomendamos aquecê-los novamente no forno.

Conselho

Uma vez feitos seus bagels, solte sua imaginação inventando novas combinações de sabores, sem esquecer a sazonalidade dos ingredientes.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.