Krapfen
- Médio
 - 1 h 20 min
 
				Os sonhos são delícias irresistíveis redondas e macias, doces fritos para saborear no café da manhã com um bom cappuccino, em alternativa aos Croissant ou aos Krapfen, ou ainda para saborear no lanche ou simplesmente quando se deseja uma pausa doce. Macios como uma nuvem e com um coração cremoso que conquista sempre grandes e pequenos, os sonhos são delícias atemporais que não conhecem modas nem estações, indispensáveis nos balcões das confeitarias e cafeterias. Fazê-los em casa com a nossa receita vai exigir um pouco de tempo, mas quer comparar a satisfação de servir estas delícias feitas com suas próprias mãos? Recheie os sonhos com os cremes que mais gosta, aqui escolhemos o mais clássico, que é o Creme de confeiteiro. Experimente também a versão mais leve, os Bomboloni assados!
E não esqueça de incluí-los no buffet dos doces de Carnaval, tanto fritos quanto assados!
										Para preparar a massa dos sonhos, coloque na batedeira equipada com gancho a farinha de trigo 00 e a manitoba 1, o açúcar 2 e o fermento biológico fresco esfarelado 3.
										Inicie a batedeira e adicione a água aos poucos 4, depois acrescente os ovos batidos lentamente 5. Quando a massa estiver homogênea, adicione o sal 6. Deixe a batedeira em velocidade média por cerca de 3-4 minutos.
										Quando a massa se desprender das bordas da tigela, incorpore a manteiga amolecida, um pedaço de cada vez 7, esperando que cada pedaço seja absorvido antes de adicionar outro. Uma vez que toda a manteiga tenha sido absorvida, trabalhe a massa por mais cerca de 10 minutos, até obter uma consistência lisa e compacta 8. Transfira a massa para uma superfície de trabalho, faça algumas dobras e forme uma bola 9.
										Coloque a massa dentro de uma tigela, cubra com filme plástico e deixe crescer a uma temperatura de 26°-28° por cerca de 3 horas e meia 10 ou até triplicar de volume 11. Após o tempo de fermentação, retome a massa e transfira-a para uma superfície levemente enfarinhada 12.
										Estenda-a levemente com um rolo até formar um retângulo com cerca de 2 cm de espessura 13. Dobre para dentro um dos lados mais curtos 14, o esquerdo, trazendo-o para o centro de forma que, ao dobrar o outro lado, ele fique alinhado com a primeira dobra 15.
										Cubra com filme plástico 16 e um pano de prato 17 e deixe descansar por 10 minutos. Passados os 10 minutos, gire e estenda novamente a massa com o rolo, sempre dando uma forma retangular 18.
										Proceda com mais 2 dobras, começando pela borda direita 19 e depois pela esquerda 20. Deixe a massa descansar 21 por mais 10 minutos, cuidando para cobri-la com filme plástico e um pano de prato, repita mais uma vez as 2 dobras e o descanso de 10 minutos (totalizando 3 vezes).
										Após o tempo de descanso, estenda a massa na superfície de trabalho com o rolo até uma espessura de cerca de 8 mm 22. Cubra com filme plástico e deixe descansar por 10 minutos antes de cortar a massa, pois se cortar imediatamente, tende a encolher 23. Usando um cortador de biscoitos com 10 cm de diâmetro, corte discos de massa 24 (alternativamente, você pode usar a borda de um copo para o corte).
										À medida que for cortando, transfira-os para uma bandeja forrada com papel manteiga 25. Uma vez prontos, cubra com filme plástico. Deixe os sonhos crescerem em um local seco por uma hora e meia 26. Enquanto isso, prepare também o creme de confeiteiro. Após o tempo necessário, você notará que a espessura dos sonhos terá aumentado. Corte o papel manteiga ao redor do sonho 27, isso ajudará a mergulhá-los no óleo.
										Despeje o óleo de sementes na panela, aqueça-o e, quando atingir a temperatura ideal para fritura de 160°, mergulhe os sonhos um ou dois de cada vez, de acordo com a capacidade da panela, para não abaixar a temperatura do óleo. Deixe-os escorregar do papel manteiga diretamente na panela 28. Com uma colher, despeje óleo quente sobre o sonho para uma cocção uniforme. Frite os sonhos por cerca de 4 minutos, virando-os delicadamente na metade do tempo com a ajuda de uma escumadeira. Quando os sonhos estiverem bem dourados, escorra-os com a escumadeira 29 em uma bandeja forrada com papel absorvente 30.
										Deixe os sonhos esfriarem um pouco, então recheie-os com creme de confeiteiro usando um saco de confeitar com bico liso e estreito 31. Polvilhe a superfície com açúcar de confeiteiro a gosto 32. Seus deliciosos sonhos estão prontos para serem saboreados 33!